São Paulo, dezembro de 2023 – Com um sólido Programa
de Diversidade, que há mais de dez anos norteia suas ações internas e externas
considerando a interseccionalidade de cinco temas prioritários (Gênero, Raça,
Gerações, Pessoa com Deficiência e LGBTQIA+) norteados a partir do objetivo de
que pessoas diferentes tenham oportunidades iguais, o Assaí segue avançando em
suas iniciativas de diversidade e inclusão e, apenas no último trimestre,
conquistou as certificações "Women
on Board" e "Age Friendly".
O primeiro selo faz parte de
uma iniciativa independente e reforça o pilar Gênero ao reconhecer as empresas
que contam com a presença de, pelo menos, duas mulheres no Conselho Administrativo,
como é o caso do Atacadista, que possui a atuação das conselheiras Andiara
Pedroso Petterle e Leila Abraham Loria em sua atual gestão. Nesse sentido, o
reconhecimento visa incentivar os benefícios da diversidade tanto para o mundo
corporativo quanto para a comunidade em geral.
Já o segundo, organizado no
Brasil pela Maturi, representante oficial do programa Certified Age Friendly Employer (CAFE),
do Age Friendly
Institute, visa certificar as organizações que estão comprometidas
e são as melhores empresas para profissionais 50+ trabalharem, reforçando o
pilar Gerações do Atacadista.
Desde 2022, por exemplo, a
Companhia conta com o Programa 50+, lançado com o objetivo de ampliar a faixa
etária de inclusão e estender o programa a todas as áreas da Companhia, que
visa aumentar a empregabilidade dos(as) profissionais 50+, além de contribuir
com o desenvolvimento de suas habilidades e competências de forma contínua. O
Assaí também incentiva novas oportunidades ao manter um banco de talentos na plataforma
Gupy, exclusiva para inscrição de talentos 50+ por meio do link:
https://assai.gupy.io/jobs/2593856.
Além disso, dentre os
destaques, o Assaí também realiza campanhas e ações de letramento,
treinamentos, sensibilizações e conscientização a todos(as) os(as) seus(suas)
colaboradores(as) – que geram aprendizagem e contribuem para o combate ao
preconceito e à discriminação. De 2020 para 2022, a Companhia aumentou em 90% a
quantidade de colaboradores(as) com mais de 50 anos que atuam na empresa, sendo
47% a mais de pessoas nesta faixa etária no comparativo de 2021 para 2022.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash
& Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e
consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes
volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª
maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos
lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco
regiões do País com mais de 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do
Distrito Federal), e possui cerca de 80 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem
suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o
ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu
segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem
um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que
reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade
de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais
valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral)
e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na
categoria "Atacado" e "Supermercado", em pesquisa realizada
pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda
vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar
para trabalhar.
Postar um comentário