VALE EM FOCO

Saiba como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil de Petrolina

 

A Defesa Civil de Petrolina presta um serviço gratuito de envio de mensagens de alerta de riscos desastres e emergências. É uma forma fácil de receber boletins de avisos e alertas extremamente importantes. Além do mais, permitem que os cidadãos estejam preparados e possam redobrar a observação em suas comunidades.   

 

O acesso aos alertas pode ser realizado através do serviço SMS 40199, para isso é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Além disso, também é possível ter acesso às informações através dos aplicativos de mensagens como: Telegram (baixa o aplicativo e pesquisa @defesacivilbrbot) e WhatsApp (cadastra o número (61) 2034-4611 e envia um simples "Oi"). Para conseguir receber as mensagens, o usuário deve fazer um cadastro prévio. 

 

De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton de Aquino, os alertas só são emitidos quando há grande probabilidade de um evento adverso ocorrer. "Nós conferimos várias fontes de dados sobre meteorologia, tanto nacionais quanto do estado, de alta confiabilidade, e enviamos o alerta, para que as pessoas aumentem o estado de observação e tomem precauções para algumas ações inseguras", explica José Welton de Aquino.  

 

“O serviço de alerta é fundamental para que as pessoas que estão expostas a esses riscos já fiquem de sobreaviso e se preparem para não serem pegas de surpresa, e tomem medidas para diminuir os impactos. Por isso, seguindo a orientação do prefeito Simão Durando, agora é manter os cidadãos informados, podendo gerar resultados importantes sem que haja registro de pessoas afetadas de forma grave pela chuva ou outros fenômenos naturais", complementou Aquino. 

 

Texto: Luzete Nobre       

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade  

----       

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem