VALE EM FOCO

Hospital Regional de Juazeiro apoia campanha de combate ao câncer de próstata com atividades para colaboradores


No mês de novembro, celebra-se mundialmente a campanha Novembro Azul destinada à conscientização sobre o câncer de próstata. A campanha tem o intuito de alertar a população, em especial os homens, sobre a importância da prevenção e tratamento contra este tipo de câncer. Em alusão a esta causa, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), realizará uma programação para colaboradores do complexo hospitalar, no próximo dia 27.

Na ocasião, a enfermeira oncologista e coordenadora da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Luana Mesquita ministrará uma palestra com o tema “Novembro Azul: a Atividade Física como Aliada na Prevenção do Câncer de Próstata”. Em seguida, o educador físico Adriano Aldrin realizará um momento de prática de exercícios físicos com os colaboradores.

A intenção do programa de atividades é esclarecer sobre as diversas formas de prevenção da doença. A palestra também visa conscientizar os colaboradores sobre a importância da realização dos exames para detecção do câncer de próstata, recomendados para homens a partir dos 40 anos, como o antígeno prostático específico (PSA) e o exame de toque. Através da iniciativa, o HRJ objetiva ainda que os participantes atuem como agentes multiplicadores e compartilhem com sua equipe de trabalho, pacientes, familiares e amigos as informações adquiridas.

O médico urologista do HRJ, Gabriel Aquino, destaca a importância do movimento Novembro Azul: “A campanha é fundamental para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, pois é o principal câncer masculino e seu diagnóstico precoce pode levar a cura em 90% dos casos. Além disso, é útil para conscientizar a população masculina a atentar para a sua saúde como um todo.”

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem