A
trajetória da TV Escola Juazeiro – Canal do Saber e sua experiência com a
Educomunicação é um dos destaques da nova edição da Revista de Comunicação e
Cultura no Semiárido (ComSertões), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O
volume 13 da edição, de agosto a dezembro de 2023, traz o artigo “TV Escola: a
construção de um canal em uma experiência educomunicativa”, escrito pela equipe
da TV Escola e selecionado pelo conselho editorial da publicação.
“É
motivo de orgulho e felicidade ver todas as conquistas da TV Escola, uma
iniciativa pioneira da nossa gestão, que chegou para fortalecer ainda mais o
ensino no nosso município, oferecendo conteúdo de qualidade para todas as
etapas da educação, reafirmando mais uma vez, nosso compromisso e valorização
com os profissionais da área e todos os estudantes da rede pública municipal”,
destacou a prefeita Suzana Ramos ao receber as notícias da participação da TV
em eventos nacionais e agora numa revista renomada.
No
artigo, o diretor da TV Escola, Armando Lopes, a coordenadora pedagógica,
Adriana Campana, e o articulador tecnológico, Joedson Silva, compartilham a
proposta de trabalho desenvolvida pela TV, desde a sua estreia, em 2021, até
dezembro de 2022, discutindo os processos e percursos construídos pelo canal.
No documento, o grupo também sistematiza percepções práticas a partir do fazer
na TV Escola e das experiências construídas na interface Educação e
Comunicação.
“Este
volume da Revista ComSertões é voltado para a Educomunicacão e quando soubemos
da abertura do edital, não pudemos ignorar. Ficamos muito felizes, pois a
avaliação B1 pela CAPES significa uma revista de excelência nacional, com base
na sua relevância científica, originalidade, complexidade, acessibilidade e
impacto acadêmico, público e social”, declarou a coordenadora pedagógica do
canal, Adriana Campana, frisando que essa é uma maneira de compartilhar a
experiência da TV Escola Juazeiro.
A
edição da revista contou com a parceria dos grupos de pesquisas Polifonia, do
Departamento de Ciências Humanas da Uneb, e Mediações Educomunicativas (MECOM)
da Universidade de São Paulo (USP). Para conferir a publicação basta acessar o
endereço eletrônico: https://revistas.uneb.br/index.php/comsertoes/issue/view/791.
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Texto:
Eneida Trindade – Ascom Seduc/PMJ
Fotos:
Ascom/PMJ
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