VALE EM FOCO

SOS Abelha articula ações para o mês de setembro em Petrolina

 

  

O mês de setembro é propício para aparecimento de abelhas na cidade. Assim, a Prefeitura de Petrolina, através do SOS Abelha, alerta a população sobre os cuidados e quais medidas devem ser adotadas para evitar acidentes envolvendo estes insetos. A remoção dos enxames  é feita sempre no período noturno, horário que as abelhas já têm retornado para a colmeia, tornando mais eficaz a retirada completa e diminuindo o risco de ataques.   


O alerta para cuidados e maneiras preventivas de evitar possíveis ataques é reforçado pelas equipes na cidade. “O nosso encontro é uma maneira de alinhamento das operações, uma vez que, na primavera há uma crescente no número de enxames principalmente na zona urbana. A captura mais segura é a noite, por isso que sempre informamos as pessoas essa rotina de trabalho, por ser mais seguro para as pessoas e claro, por ser o horário que a rainha e demais insetos retornam para o seu hábitat. Após pegarmos os insetos, eles são levados para apiários ou colocados na zona rural, distantes de residências”, explicou o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.  


Marcelo Gama ainda reforça como as pessoas podem agir quando sentirem que estão em risco. “Os cuidados são importantes e podem ajudar em situações de risco, com isso, ressaltamos que as medidas preventivas são essenciais. Ao identificar um enxame, não jogue pedra, nem coloque fogo, acione os nossos serviços para que o resgate das abelhas seja feito em segurança e sem risco à população. Estamos intensificando nossas ações sob o olhar atento do prefeito Simão Durando, que tem acompanhado o trabalho do grupo SOS Abelha e solicitado essa atenção especial nas operações”, explicou. 

 

Atendimento 

Para a remoção dos insetos, as pessoas devem procurar o SOS Abelhas através do telefone (87) 3867-4774 ou entrando em contato pela Ouvidoria, o número é o 156, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto feriados, em horário comercial.  

______  

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem