VALE EM FOCO

Polícia Civil de Juazeiro deflagra a “Operação Scurra” e prende dois homicidas com armas de fogo


Nessa sexta-feira (22),  a Delegacia de Homicídios de Juazeiro deflagrou a “OPERAÇÃO SCURRA” no município,  tendo como objetivo o cumprimento de 02 mandados de prisão e 07 mandados de busca que foram cumpridos nos municípios de Juazeiro,  Sobradinho e Petrolina-PE.

 

A ação contou com a atuação da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, do N.I. da 17ª Coorpin, do CATI-NORTE e da 1ª DT de Juazeiro que desenvolveram as ações para cumprimento das medidas cautelares objetos da operação. 

As equipes se dividiram para o cumprimento dos mandados, tendo sido preso R.M.M. e em seu poder apreendidas duas pistolas com numerações suprimidas, sendo uma pistola cal. 380 e uma pistola cal. .40 com diversas munições e ainda uma sacola contendo droga tipo maconha. 

Também foi cumprido no município de Sobradinho o mandado de prisão contra L.L. de L. L., tendo sido apreendido em poder deste duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola .45. 

Os alvos desta “OPERAÇÃO SCURRA” são suspeitos de ter agido em concurso de pessoas no homicídio que vitimou JOANDERSON SILVA DE ANDRADE, conhecido como "Sorriso", fato ocorrido no dia 27/04/2023, durante a inauguração de uma Praça Pública no bairro Itaberaba, em Juazeiro, na presença de diversas autoridades políticas. O crime foi resultado de um "acerto de contas" tendo como esteio o TRÁFICO DE DROGAS e a atuação do GRUPO HONDA, Organização Criminosa que atua na região e que promove o tráfico de drogas e as execuções de pessoas que se tornam obstáculos ou se insurgem contra seus propósitos "comerciais". O referido grupo foi objeto de ação por meio da OPERAÇÃO ASTREIA, promovida pela Polícia Federal neste ano de 2023, quando vários integrantes foram presos, inclusive R.M.M., um dos alvos de hoje, que tinha conseguido se livrar. 

A dupla presa nesta data foi responsável pela prática de alguns homicídios ocorridos em Juazeiro, sendo o grupo do qual fazem parte, o HONDA, autor de mais de 20 homicídios ocorridos no município.

 

OBJETOS APREENDIDOS

▪01 Pistola cal. 380 com dois carregadores;

▪01 Pistola cal. .40 com três carregadores;

▪01 Pistola cal. .45;

▪01 Revólver cal. 38;

▪37 munições cal. .40;

▪40 munições cal. 380;

▪43 munições cal. .45;

▪06 munições cal. .380;

▪17 munições cal. .38

▪01 invólucro contendo erva seca tipo maconha;

▪Aparelhos celulares.

 

 

 

Fonte: DH de Juazeiro 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem