VALE EM FOCO

Petrolina desenvolveu ação alusiva ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

 

130 atendimentos foram realizados na sede do Centro POP
 

Diversos fatores levam uma pessoa a estar em situação de rua. Conflitos familiares, desemprego, uso de álcool e drogas, doenças mentais, entre outros. Em Petrolina, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), oferece diversos serviços e equipamentos de acolhimento para este público. 

 

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, o Centro POP promoveu uma manhã de serviços nessa quarta-feira (30). A programação contou com roda de capoeira, música, vacinação, testes rápidos, avaliação odontológica, serviços de beleza e terapias naturais.  

 

De acordo com a secretária executiva de Assistência Social, Francinete Panta Nery, foram realizados 130 atendimentos. “O prefeito Simão Durando reforça o compromisso de garantir acesso aos direitos essenciais para a população em situação de rua. Em Petrolina, este público recebe serviços e acolhimento através do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), do Serviço Especializado em Abordagem Social, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Abrigo Municipal”. 

 

Márcio José da Silva, de 42 anos, não têm moradia fixa e vive em situação de rua há aproximadamente dois anos. “Foi um momento muito bom, aproveitei os serviços de beleza, fui atendido pela dentista, fiz os testes rápidos e tomei as vacinas”. Welton da Silva Nascimento, de 31 anos, ressaltou o acolhimento que recebe da equipe. “Foi um momento não apenas de cuidar da nossa saúde e da beleza, mas pela questão psicológica, o cuidado com a mente. Não sei o que seria da gente sem o Centro POP. A família que não temos lá fora, encontramos aqui com os funcionários”, destaca. 

 

 

Texto: Irislane Pacheco – Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) 

Fotos: Prefeitura de Petrolina 

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem