VALE EM FOCO

Gincana #EntrenoClimaUNICEF: NUCA Sento-Sé é reconhecido como “Guardião do Planeta"

 

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Sento-Sé (NUCA) conquistou o título “Meu  NUCA é Guardião do Planeta”, após cumprir com êxito todas as tarefas da Gincana sobre Mudanças Climáticas e Alimentação Saudável, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O reconhecimento foi anunciado durante a  live de encerramento da gincana que aconteceu esta semana em formato on-line, através da plataforma Google Meet.

 

 

De acordo com a mobilizadora do NUCA Sento-Sé, Giselda Carvalho, a conquista do título é de extrema importância para o município, pois oficializa em nível nacional e mundial o comprometimento da juventude de Sento-Sé e da gestão municipal com a educação ambiental e a alimentação saudável.

 

 

“Para alcançarmos esta conquista de sermos reconhecidos como um NUCA Guardião do Planeta passamos por várias atividades de diagnóstico, análise, pesquisa, planejamento e execução de ações para prevenção e conservação ambiental e para uma melhor qualidade de vida, envolvendo a parceria local da comunidade e de órgãos da administração pública. Foram seis meses de intensos esforços, aprendizagem e fortalecimento da parceria intersetorial” explica Giselda Carvalho, destacando que o apoio da gestão municipal por meio das Secretarias de “Educação, Saúde, Assistência Social, Meio ambiente, do departamento de Imprensa e SAAE, dos pais e da comunidade foram de muita importância para esta conquista”, acrescentou.

 

 #EntreNoClimaUNICEF -  é um movimento criado para engajar adolescentes no enfrentamento às mudanças climáticas, começando pelos integrantes dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCAs) e do #tmjUNICEF. Para manter o movimento em ação, a cada mês, o UNICEF lançou um tema relacionado à crise climática convidando os adolescentes a soltar a criatividade e realizar atividades práticas de acordo com as realidades locais, tendo como proposta somar vozes, ampliar conhecimentos e dar visibilidade às ações realizadas nos territórios.

 

 

Texto: Gardennia Garibalde - Ascom PMSSE

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem