VALE EM FOCO

Prefeitura de Sento-Sé inicia Curso Introdutório de Formação Inicial para Agentes Comunitários de Saúde

 

 

Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Sento-Sé, através Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o Curso Introdutório de Formação Inicial, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos convocados no Processo Seletivo Público que teve o edital publicado no dia 30 de maio. Nesta etapa, 224 candidatos participam da formação que segue até a próxima sexta-feira (01), no plenário da Câmara de Vereadores.

 

 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Samuel Santana, o resultado da prova será divulgado no Diário Oficial do Município, que fica disponível no site da Prefeitura: http://www.sentose.ba.gov.br/

,  na data de 04 de setembro. “Iniciamos mais essa etapa que faz parte do processo seletivo do concurso público para os futuros ACS, uma profissão importante para o município. A gestão Ana Passos vem realizando um processo com lisura e transparência, diariamente, seguindo todas as normas e primando por profissionais capacitados que atuarão diretamente com as comunidades”, pontuou Samuel Santana.

 

 

Durante as 40h de curso os 87 candidatos, entre titulares e suplentes, terão a oportunidade de conhecer como funciona o SUS em sua totalidade, através de tópicos como: ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, controle social do SUS, atribuições dos ACS, moral e ética, trabalho em equipe, conhecendo a comunidade através dos mapas, entre outros. “O curso é de grande relevância no contexto de mudanças das práticas de saúde junto à população e irá contemplar políticas públicas de saúde, controle social, territorialização, ações de promoção à saúde e prevenção de doenças visando a melhoria da qualidade de vida da população”. Explica a enfermeira do município responsável pelo curso, Thainara Magalhães.

 

 

Mariane de Carvalho Costa é uma das candidatas que está participando do curso, atualmente trabalha como caixa de um mercado, para ela o processo seletivo representa a conquista da estabilidade financeira. “Sempre quis trabalhar na minha região, e quando o concurso abriu vi que era uma ótima oportunidade de contribuir com a minha comunidade e também adquirir uma estabilidade, um trabalho fixo com garantia dos meus direitos trabalhistas”, disse a candidata, destacando a alegria de chegar a esta etapa do processo. É mais um degrau conquistado, e também um desafio, Espero me qualificar ainda mais, para no momento oportuno de assumir a vaga, estar apta e capacitada para atuar na minha micro área, auxiliando, cuidando e promovendo a saúde dos meus assistidos”, destacou.

 

 

 

 

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem