A
Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), convoca os
contribuintes a realizarem o cadastro no novo sistema de emissão de nota fiscal
de serviço. O sistema antigo será desativado no final do mês e a partir de 1º
de setembro as notas fiscais passam a serem emitidas somente pelo novo sistema.
A mudança tem o objetivo de simplificar e garantir agilidade nos processos
burocráticos.
Cadastro
O
processo de cadastro é composto por duas etapas, a primeira consiste no
fornecimento de informações básicas no site da prefeitura, disponível no endereço: juazeiroba.webiss.com.br. Após o cadastro online, a
segunda etapa requer o envio da documentação para a análise. A documentação
deve ser submetida através da plataforma 1Doc, onde os contribuintes devem
fazer o upload dos documentos exigidos.
Antes
da autorização para acessar e utilizar o novo sistema é verificada a
autenticidade da documentação e a conformidade com os requisitos estabelecidos.
Participação
A
participação dos contadores e escritórios de contabilidade é fundamental nesse
processo. Antes que uma empresa possa concluir seu cadastro no sistema, seu
contador e escritório de contabilidade devem passar pelo mesmo processo de
cadastro e análise de documentação.
Diferentes
categorias
O
novo sistema atende a diferentes categorias de contribuintes, desde autônomos
até instituições financeiras. Cada categoria tem um link específico para envio
da documentação: Contador, Escritório de
Contabilidade, Instituições Financeiras, Autônomo, Não Optante pelo Simples
Nacional, Optante pelo Simples
Nacional e MEI.
—
Texto:
Matheus Oliveira – Ascom/PMJ
Postar um comentário