A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria
de Saúde (Sesau), segue realizando o cadastramento para emissão da carteira de
identificação para pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA). O
cadastro está sendo feito seguindo a ordem alfabética do primeiro nome da
pessoa com autismo.
Para efetuar o cadastro é necessário que a pessoa com autismo compareça
pessoalmente na Sesau, pois é necessário coletar a assinatura. “As famílias que
tenham mais de uma pessoa com o espectro poderão fazer o cadastro de todos no
mesmo dia. Por exemplo: Uma mãe tem dois filhos, um com o nome que comece com a
letra A e outro J, ela poderá fazer os dois cadastros em um único dia” destacou
a superintendente de Atenção Básica da Sesau, Lorena Andrade.
Calendário para cadastramento
Os cadastros são realizados na Secretaria de Saúde, localizada no
Shopping Águas Center, na avenida Adolfo Viana, S/N, seguindo o cronograma
abaixo:
Nomes iniciados com as letras M ou N: 28 e 29 de agosto – das 14h às 18h
Nomes iniciados com as letras O, P, Q ou R: 30 e 31 de agosto – das 14h às 18h
Nomes iniciados com as letras S, T, U, V, W, Y ou Z: 01, 04 e 05 de setembro –
das 14h às 18h
Documentos
Para realizar o cadastro a pessoa autista ou seus responsáveis precisam levar
os seguintes documentos: Laudo Médico que aponte o Transtorno do Espectro
Autista, CPF, RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, uma foto
3×4 recente e RG e CPF dos responsáveis.
Sobre a CIPTEA
A CIPTEA, instituída no município através da Lei 3.118/ 2023, garante direitos
como, a prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em
especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. O documento será
conferido a crianças e adultos independentemente do grau de autismo.
Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom Sesau/PMJ
Postar um comentário