Levantamento também revela que mais da metade dos entrevistados considera que a edição de 2023 foi superior às anteriores |
Uma pesquisa realizada pela Alfa Inteligência revelou que 92% do
público que esteve presente no tradicional São João de Petrolina avaliou
positivamente o evento. Os pontos de maior satisfação foram para a cidade
cenográfica (90%) e localização e layout (87%).
Este ano, as redes sociais tiveram um papel importante para que
o público acompanhasse a programação do evento: 66% das pessoas declararam que
se informaram do evento pelo Instagram. Outros 15% tiveram conhecimento por
parentes e amigos, 14% pela televisão, 11% pelo Whatsapp e 7% pelo Facebook.
Entre o público presente na festa, o estudo aponta ainda que 77%
são residentes de Petrolina e 23% do grupo é formado por turistas. Entre eles,
59% são provenientes da Bahia, 19% outras cidades de Pernambuco e 6% de São
Paulo. Ceará, Piauí, Paraíba e Sergipe representam 3% dos presentes cada um.
Quando perguntados sobre a satisfação geral, 88% do público se
declarou satisfeito com o São João de Petrolina. Além disso, 55% das pessoas
consideraram a edição 2023 melhor do que anos anteriores. 28% acharam igual e
12%, pior.
Entre os patrocinadores mais lembrados, a cerveja Itaipava ficou
em primeiro lugar, com 38% das citações. Outros 35% disseram não lembrar de
nenhuma marca associada ao evento e 9% lembraram do Pix Bet.
A pesquisa da Alfa Inteligência foi realizada do dia 16 a 25 de
junho de 2023, no modelo presencial com 1.362 cidadãos de 16 anos ou mais que
participaram das festas de São João. O nível de confiança estimado é de 95% e a
margem de erro máxima estimada foi de 3% pontos percentuais, para mais ou para
menos, sobre os resultados do total da amostra.
Sobre a Alfa Inteligência
Postar um comentário