Nesta sexta-feira (2), a
administração do Hospital Dom Malan, que tem a gestão do Instituto Social das
Medianeiras da Paz - ISMEP, concluiu o ciclo de palestras sobre segurança do
trabalho e relações interpessoais.
O treinamento envolve os 1.100
funcionários do HDM, além dos 200 servidores do Estado que estão lotados na
unidade, em ciclos de palestras sobre segurança do trabalho e relacionamento
interpessoal, com foco na humanização do atendimento e do bem-estar também dos
colaboradores, como explicou a assessora administrativa do ISMEP. Íngride Lima.
“É importante humanizar tanto o
atendimento ao paciente como o bom tratamento com os nossos colaboradores.
Muitas vezes os acompanhantes não entendem nossos fluxos de atendimento e nós
somos a ponte entre a família e o paciente. É preciso cuidar da saúde mental,
porque se eu não estiver bem eu não consigo tratar o outro bem, ”
destacou Íngride.
O treinamento em integração e
segurança teve a participação do engenheiro em segurança do trabalho do HDM,
Antônio Jairo Guimarães. “Esse treinamento é sobre saúde e segurança para
todos os profissionais. Antes de começar suas atividades eles precisam ser informados
dos riscos e das condutas da unidade, promovendo saúde e conforto para os
trabalhadores. O trabalhador seguro, consciente e treinando ele tende a atender
melhor o paciente, ” explicou o engenheiro em segurança.
Francicleide
Nunes é enfermeira e trabalha no Hospital Dom Malan há 10 anos. Para ela,
participar da capacitação é importante porque reflete diretamente no
atendimento ao público. “O dia a dia
nos deixa muito no ‘automático’ e quando você recebe um treinamento desses,
isso traz bom ânimo, satisfação. A gente recebe pessoas que deixam seus lares e
chegam fragilizados e quando você é bem receptivo, isso ameniza o sofrimento do
paciente. Eu busco ser humana e fazer meu trabalho tentando deixar que a pessoa
se sinta bem. Essa é minha maior recompensa, ” contou.
“É importante ter compaixão, se colocar no
lugar do outro, sentir o que o outro sente e imaginar que quem chega ao
hospital para atendimento poder ser um irmão nosso, um filho, um primo, um
amigo, um ente querido e tão bom ser acolhido, bem tratado, e prezamos por esse
atendimento humanizado, ” finalizou Ingride Lima.
Assessoria de Comunicação do HDM
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