VALE EM FOCO

Idoso é detido pela Guarda Municipal de Juazeiro após aparecer em vídeo vandalizando lixeira no Parque Lagoa de Calu

 


Por volta de 8h35 deste sábado (6), uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi acionada por um transeunte que  disse que um indivíduo trajando camisa de time de futebol e boné branco, estaria quebrando a lixeira no Parque Lagoa do Calu, bairro Alto da Maravilha na cidade de Juazeiro-BA.

 

As informações foram suficientes para que pouco depois, no local a guarnição encontrou a pessoa de J.D.P. 61 anos, que aparentava estar embriagado, estando o mesmo já perto da quadra, ainda nas imediações do parque. A lixeira havia sido quebrada próximo do Ponto Acarajé da Nice e quando abordado, o indivíduo confirmou ter quebrado mesmo a lixeira. O acusado J.D.P. falava mal da prefeita, fato relatado em vídeo por uma pessoa que estava no local.

 

O elemento foi detido e apresentado na Delegacia de Policia da cidade. A Prefeitura de Juazeiro lamenta esse ato de vandalismo, e informa que vai encaminhar uma equipe até o local para fazer a reposição da lixeira.

 

A gestão municipal destaca ainda que espaços públicos do município vêm sendo alvos de vandalismo constantemente, como este da Lagoa de Calú, que está passando pela primeira reforma desde a sua implantação, para dar mais lazer, conforto e bem-estar para a população, e pede a ajuda da população para que denuncie esses crimes.

 


Outros casos

Em abril, um ato de vandalismo aconteceu na praça Américo Tanuri, no bairro Castelo Branco, que recentemente recebeu os serviços de embelezamento. Os brinquedos do parque em eucalipto foram quebrados e luzes ornamentais foram furtadas. Outro caso chocante aconteceu na rotatória do Marco Zero, onde as luzes ornamentais foram furtadas, antes mesmo do serviço de embelezamento ser concluído, no mês de março.

 

Denuncia

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190.

 

 Edição: Blog Vale em Foco – Lailson Silva
Fonte: Prefeitura de Juazeiro

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem