VALE EM FOCO

Guarda Civil de Petrolina mantém cronograma de rondas nas escolas municipais

 

 

Visando cumprir o cronograma de Rondas Escolares em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), através da Guarda Civil Municipal (GCM), segue reforçando a segurança e proteção nas escolas do município. A atividade ostensiva é voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar, tanto na cidade como na zona rural. 

 

“Em momentos como esses, em que estamos tendo bastante ‘fake news’ de criminalidade nas escolas, garantimos total apoio à integridade dos estudantes e profissionais da educação com demandas extras na oferta de reforços. Pedimos a população, que evite disseminar informações falsas, essa atitude contribui para a tranquilidade das aulas nos espaços escolares”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.  

 

O secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, ainda reforça que a Ronda Escolar é um importante serviço oferecido aos cidadãos pela GCM e em casos que demandam uma atenção redobrada, as equipes também atuam com o apoio da Polícia Militar. “A orientação do prefeito Simão Durando é trabalhar para a prevenção da violência na comunidade escolar. Dessa maneira, diariamente, temos agentes de segurança pública que realizam esse trabalho preventivo e de cuidado. Estamos realizando rondas externas e no interior dos prédios escolares”, frisou Marcondes.  

 

Central de atendimento 

 

A Guarda Civil Municipal presta serviço à população 24 horas por dia. Qualquer denúncia pode ser realizada através do canal de atendimento no número 153. Além disso, a partir de agora, o governo do Estado de Pernambuco passou a disponibilizar um canal que foi criado exclusivamente para emergências escolares, o número é o 197 e já está disponível para uso de pais, professores, alunos e gestores educacionais. 

 

Texto: Luzete Nobre     

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade 

----     

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem