VALE EM FOCO

Ex-prefeito Ednaldo Barros prestigia entrega da praça da Bíblia, em Minas de Cabeludas, na zona rural de Sento Sé;


O ex-prefeito de Sento Sé, Ednaldo Barros, participou neste domingo (05), da entrega da praça da Bíblia, na comunidade de Minas de Cabeludas, município de Sento Sé. O novo espaço recreativo foi construído com recursos do fundo social da Associação de Moradores, e vai beneficiar centenas de pessoas que residem ou visitam a capital da ametista.

 

O ato inaugural foi marcado por um culto de Ação de Graças, e contou ainda com a presença dos vereadores Eduardo Bacelar e Eliabe Barros, entre outras lideranças, garimpeiros e moradores da região, que prestigiaram o evento. O descerramento da placa inaugural aconteceu por volta das 19h, regado a um festival de cachorro quente e churrasco de bode.

 

Segundo o presidente da entidade, Jesiomar Pereira de Cena, além do recebimento mensal de valores, a associação tem prioridade na indicação dos empregos, visando garantir a participação dos sertanejos na lavra mineral, com emprego e renda nas comunidades da região. “A associação de Minas de Cabeludas é exemplo positivo do bom funcionamento do associativismo”, garante Jesiomar.

 

A obra

 

A obra erguida sobre a elevação dos rochedos da rua do Careta, foi idealizada e construída pela própria comunidade, mantendo a rusticidade e as características naturais do ambiente. É a primeira vez que uma associação comunitária inaugura uma obra estruturante com recursos do fundo social, em Sento Sé.

 

O associativismo organizado vem ganhando forças e conquistando espaços em Minas de Cabeludas. Recentemente, a associação de moradores assumiu também a coleta de lixo, que é realizada duas vezes por semana, sem custo para os moradores. Essa iniciativa evitou o descarte irregular de resíduos sólidos na natureza, como a povoação fica no topo da montanha e as ruas são estreitas, a associação comprou um quadriciclo motorizado, com reboque, para acessar os pontos mais íngremes. Uma parceria firmada com a Vermont Mineração, responsável pela extração de mármore, garante o aporte financeiro para o custeio das despesas.

 

-

 

Ascom Ednaldo Barros 

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem