VALE EM FOCO

Ponto de apoio utilizado por caçadores de animais silvestre é descoberto pela Guarda Civil Municipal de Juazeiro

 


A segurança no interior de Juazeiro voltou a ser uma das principais prioridades da guarda municipal de Juazeiro devido à grande demanda de ações criminosas nos distritos e povoados. A guarda municipal deu início nessa sexta-feira (16), a operação “Paz nos Distritos”. As equipes da (Romu) Ronda Ostensiva Municipal juntamente com o Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar) retomam as atividades de policiamento preventivo e ostensivo nos distritos e povoados de Juazeiro. O Grupamento tem atuado para atender a população do interior com ações pontuais e estratégicas visando a diminuição da criminalidade e vandalismo, mantendo a paz nas comunidades.

 

Neste final de semana, a equipe realizou patrulhamento no Junco, Salitre, Sabiá, Curral Novo, Campo dos Cavalos, Alagadiço, Goiabeira, Rodeadouro, Lagoa do Salitre, Sobrado e Pau Preto. Também foram visitados várias repartições públicas e prédios dos distritos citados. Nesses distritos foram realizadas cerca de 35 abordagens. Sendo elas a pedestres carros e motos. Em uma das ações no distrito do Junco foi identificado um local usado como ponto de apoio por caçadores que fazem caça de animais silvestres na região. No local foram encontradas alguns objetos pessoais e um filhote de tatu os Gcms realizaram Patrulhamento nas proximidades e não foi encontrado nem um dos caçadores. O animal foi devolvido ao seu habitat natural.



Para o coordenador operacional Jailson dos Santos, essas ações mostram o empenho e efetividade da atual gestão no combate ao crime e vandalismo na cidade e nos distritos. O coordenador informa que as ações serão intensificadas em prol da segurança da cidade e dos munícipes. “Estamos satisfeitos em poder levar mais segurança aos distritos de Juazeiro com essa guarnição específica, um pedido antigo da população e com o apoio desta gestão conseguimos implementar. Inclusive, nossos guardas passaram por um treinamento recentemente e estão preparados para atuar nessa linha de frente”, contou o inspetor chefe da GCM, Gilson Santos

 


Atendimento

O serviço de segurança da GCM funciona 24 horas por dia. Os agentes verificam as mais diversas denúncias que são recebidas através dos números 153 (Central de Atendimento) e (74) 3611-9880.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem