VALE EM FOCO

Diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento põe fim a impasse envolvendo distribuição de espaços no Mercado Joca de Oliveira

 

Depois de meses de espera, o impasse sobre a distribuição de espaços no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira chegou ao fim. Em reunião realizada nesta segunda-feira (07), na sede da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), foi apresentada a solução para a falta de vagas disponíveis em relação ao número de permissionários cadastrados. Durante a manhã, a reunião foi com integrantes da Comissão de Vereadores da Câmara Municipal. Estiveram presentes os vereadores Nalvinho,  Aníbal Araújo, Mundeco, Gleidson Azevedo e Bebeto Matias, que aprovaram a solução. “Muito bom, o modelo atende a todos e nós finalmente poderemos abrir o Mercado”, declarou Nalvinho, que é o presidente da Comissão Parlamentar. O Líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Aníbal, comemorou o caminho encontrado pela gestão da AMA. “Carlos Neiva está de parabéns, pela condução, pela transparência e tenho certeza que em breve estaremos dando esse presente aos permissionários e a população de Juazeiro”, comentou. À tarde, a proposta foi apresentada para a Comissão de Permissionários e mais uma vez foi aprovada. “Creio que vai ficar tudo mundo satisfeito, trabalhamos muito, todo mundo se empenhou e, graças  Deus, encontramos uma ótima saída”, comemorou Marineide Antunes de Carvalho, integrante da Comissão.


O modelo de distribuição   Uma série de medidas estudadas pela equipe técnica da AMA, acatando sugestões da Comissão de Permissionários e da Comissão Parlamentar da Câmara, vai garantir vagas para todos os 264 permissionários cadastrados. Com a divisão de boxes do setor de confecção e a criação de novos espaços para bancas, o número de vagas disponíveis subiu de 205 para 243, que serão distribuídos da seguinte forma: 177 permissionários ativos, validados pela comissão, já garantem seus espaços. 87 permissionários  irão disputar, por sorteio, as 66 vagas restantes, os outros 21 permissionários, que não conseguiram por sorteio, serão contemplados com boxes extras que serão construídos pela AMA. Segundo o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva, a reabertura do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira deve ocorrer até o Natal. “O importante é que ninguém vai ficar de fora, nós vamos contemplar a todos os 264 permissionários cadastrados, assim como era o desejo da prefeita Suzana Ramos. Este resultado foi construído a muitas mãos, por isso, ressalto a participação relevante da Comissão de Permissionários e da Comissão de Vereadores no processo de solução”, afirmou Carlos Neiva.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem