VALE EM FOCO

Após publicação do Blog Vale em Foco, prefeitura atende solicitação e instala bomba no Residencial São Francisco para minimizar danos causados pela chuva

 



A publicação foi feita nessa terça-feira (29), após moradores procurarem a prefeitura e não obitiverem retorno. A rua das Algarobas no Residencial São Francisco estava totalmente alagada deixando moradores ilhados. A drenagem do local é totalmente inexistente. Nessa quarta-feira a prefeitura instalou uma bomba pra escoar a água e minimizar os transtornos causados pela chuva. Veja a nota:

 

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue trabalhando em ritmo acelerado para minimizar os transtornos causados pelas chuvas que atingiram a cidade desde a última segunda-feira (28). Na manhã desta quarta-feira (30), foi instalada uma bomba para escoar a água acumulada no Residencial São Francisco.

 

A prefeita Suzana Ramos falou sobre a força-tarefa das equipes da gestão municipal que estão trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva. “Estamos com uma força-tarefa em diversos pontos de Juazeiro, principalmente aqui no Residencial São Francisco, que devido ao grande volume de água que caiu nos últimos dias na cidade se acumulou nas últimas ruas do Residencial, que fica em uma parte mais baixa do conjunto habitacional”, disse a prefeita. 

 

“Solicitei a compra desta bomba que tem uma grande potência para que faça a escoação da água o mais rápido possível, e que os moradores possam transitar nas ruas de forma tranquila”, concluiu a gestora municipal.

 

Plantão e Previsão

 

Segundo a Defesa Civil do Município, entre segunda (28) e terça-feira (29), choveu 91mm (milímetros). De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas entre 30 e 100mm (milímetros) até sexta-feira (02). O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp).

 

-

 

Texto: Lucas Lima 

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem