VALE EM FOCO

Ao contrário do que informou radialista Geraldo José, TSE diz que radio e TV devem se planejar para ter acesso a mídias



No áudio veiculado e postado aqui no Blog Vale em Foco, Geraldo José afirma que a campanha tanto de Jair Bolsonaro (PL) e ACM Neto (UB) não enviaram as propagadas politicas para serem veiculadas. Em nota o TSE diz que canais de TV e rádio de todo o país devem se planejar para ter acesso as mídias e divulga-las. Os canais devem manter contato com o pool de emissoras, que se encarrega do recebimento das mídias encaminhadas pelos partidos. 

 

CONFIRA A NOTA DO TSE:

“Compete às emissoras de rádio e de televisão cumprirem o que determina a legislação eleitoral sobre a regular divulgação da propaganda eleitoral durante a campanha.

 

É importante lembrar que não é função do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) distribuir o material a ser veiculado no horário gratuito. São as emissoras de rádio e de televisão que devem se planejar para ter acesso às mídias e divulgá-las seguindo as regras estabelecidas na Resolução TSE nº 23.610.

 

Para isso, os canais de rádio e TV de todo o país devem manter contato com o pool de emissoras, que se encarrega do recebimento das mídias encaminhadas pelos partidos, em formato digital, e da geração de sinal dos programas eleitorais.

 

O pool de emissoras de rádio e televisão está localizado na sala V-501, na sede do TSE, mas é formado por representantes dos principais canais de comunicação do país. O telefone para atendimento de candidatas e candidatos, partidos políticos, coligações e federações partidárias é o (61) 3030-7138. O espaço conta também com uma equipe de servidores do Tribunal”.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem