VALE EM FOCO

Corrida de Aventura Carrasco promete levar emoção, lazer e disputa às duplas e aos quartetos participantes

 

Evento acontece nas cidades de Araçás e Itanagra neste final de semana

Com atividades que misturam outras modalidades esportivas como canoagem, corrida, nado e ciclismo, a Corrida de Aventura Carrasco é a quarta das cinco etapas do circuito baiano do esporte neste ano de 2022. A competição acontece neste final de semana nas cidades de Araçá e Itanagra, no Agreste Baiano.

  

A programação do evento começa às 19h de sexta-feira, 12, com a abertura nas Escadarias de Araçás. Ainda na cidade, a largada das categorias PRO, de aproximadamente 120km, e open, com percurso médio de 60km, ambas nos naipes quartetos e duplas, será a partir das 8h do sábado, 13.

 

Como o nome indica, os atletas podem decidir seus próprios caminhos em duplas ou quartetos, competindo com os objetivos de alcançar, antes dos adversários, a linha de chegada e cumprir as metas das provas nas trilhas e águas.

 


Os competidores seguirão para Itanagra e a chegada esperada para os primeiros colocados é no final da tarde, para a categoria open, e durante a noite e a madrugada, para as equipes PRO. Como os organizadores preveem um percurso, mas as equipes estão livres para escolher os seus trajetos, a competição não tem uma previsão exata de término, acontecendo a premiação somente no domingo, 14, pela manhã.

 

A prova também integra uma das 15 etapas nacionais do ano da modalidade, valendo pontuação para os rankings de ambos. A Corrida Carrasco é realizada desde 2005, contando, nesta quarta etapa, com cerca de 200 pessoas entre organizadores e atletas, estes de seis diferentes estados.

  

Sobre a competição – a prova de corrida de aventura terá o mountain bike, o trekking (trilhas), a canoagem, o rogaine (orientação sem roteiro predefinido), uma modalidade especial em boia, travessias a nado e a orientação com mapa e bússola. O objetivo é passar por todo o percurso e pegar os pontos de controle em menor tempo. Caso a equipe não consiga pegar alguns dos pontos, ela é penalizada indo para as últimas posições.

 

O Circuito Baiano de Corrida de Aventura conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

“O apoio da Sudesb está sendo fundamental para o avanço do esporte Corrida de Aventura na Bahia, fazendo com que os organizadores trabalhem melhor, tanto com as estruturas físicas quanto com a qualidade da prova. Com isso, novos adeptos e ex-praticantes também estão participando das competições. Além disso, estamos conseguindo atingir mais localidades da Bahia.”, explica Márcia Libânea, Presidente da Associação Caatinga Trekkers, equipe organizadora da Corrida Carrasco. 

Ascom Sudesb

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem