VALE EM FOCO

Juazeiro deve ganhar a maior escultura de Cristo no mundo; projeto inovador foi apresentado por empresários a Suzana Ramos

 


A prefeita Suzana Ramos se reuniu em seu gabinete, nesta terça-feira (26), com empresários do ‘Cidade luz na grande Juazeiro’, projeto que visa criar um bairro planejado próximo ao distrito de Massaroca com parque aquático e, segundo a equipe responsável, o local ganhará a maior escultura de Cristo do mundo, que será produzida pelo escultor Ranilson Viana.

 

Para se ter uma ideia, de acordo com a CNN Brasil, a maior do mundo é o ‘Cristo Protetor’, localizado em Encantado, cidade a 145 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela tem 37,5 metros de altura, mais seis metros do pedestal, somando 43,5 metros.

 


A prefeita Suzana Ramos celebrou o anúncio. “É um prazer receber mais investimentos em nossa cidade, gerando empregos e fomentando, ainda mais, o turismo da nossa região com a criação da escultura de Cristo. Essa é a primeira de muitas conversas que vamos ter para alinhar tudo dentro dos trâmites legais para consolidar este novo empreendimento em nossa cidade”, destacou a gestora municipal.

 

 “Esse é um momento muito importante para Juazeiro e eu quero agradecer a sensibilidade da prefeita Suzana Ramos, que está nos recebendo de braços abertos e se colocando à disposição com toda sua equipe”, declarou Joaquim Ancilon, um dos responsáveis pelo projeto.

 

Yanan Albuquerque, idealizador do projeto ‘Cidade luz na grande Juazeiro’, avaliou positivamente a reunião com a prefeita Suzana Ramos. “Ficamos alegres em apresentar para a prefeita Suzana Ramos esse empreendimento que ela abraçou, empreendimento esse que vai gerar emprego para centenas de pessoas e aquecer o tirismo da cidade, pois vamos ter a maior escultura de Cristo do mundo aqui em Juazeiro. Eu quero agradecer à prefeita, pois ela mostra a satisfação em ver a cidade crescer”, avaliou Albuquerque.

  

O projeto

 

O projeto visa criar um bairro planejado com aproximadamente 6 mil lotes, com parque aquático, restaurante, equipamentos públicos como Unidade Básica de Saúde (UBS) e escola, além da maior escultura de Cristo do mundo. O projeto está orçado em cerca de R$ 800 milhões.

 

 

Além dos empreendedores Yanan Albuquerque e Joaquim Ancilon, participaram da reunião o chefe de Gabinete da Prefeitura, Allan Jones; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Assis da Apolo; o escultor Ranilson Viana; e a assessora de Imprensa do empreendimento, Josélia Maria.

 

 

-

 

 

Texto: Lucas Lima

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem