VALE EM FOCO

Pavimentações no bairro Portal da Cidade avançam e entram em uma nova etapa


 

O ritmo de trabalho das equipes de pavimentação da Prefeitura de Petrolina tem agradado aos moradores do bairro Portal da Cidade. Em menos de um mês do início das obras, as Ruas da Ruas da Cuíca, Saxofone, Pandeiro e Violino, estão prestes a receber a camada asfáltica definitiva. A obra, orçada em mais de R$1,7 milhões, é fruto de uma parceria com a CODEVASF.

 

Nas últimas semanas, foram realizadas as etapas de preparação do solo que vai receber o novo pavimento. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade é iniciar, já nos próximos dias, a execução do pavimento definitivo. O bairro Portal da Cidade foi uma das sete comunidades contempladas com um investimento de R$ 10 milhões para asfaltar ruas em vários bairros da cidade. Os outros bairros contemplados são: Dom Avelar, São José, São Gonçalo, Antônio Cassimiro e Vila Débora. O convênio foi viabilizado pelo deputado federal Fernando Filho.

 

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, destaca o avanço  das pavimentações no Portal da Cidade. “Não são somente os moradores que estão satisfeitos com o ritmo dessa obra. Sabemos o quanto essa pavimentação foi aguardada pela população do bairro e, por isso, estamos acompanhando de perto cada etapa do cronograma. Esperamos em breve, entregar essa obra tão importante para a comunidade do Portal da Cidade”, pontua.

 

Colaboração da comunidade - O ritmo forte da obra poderia fluir ainda melhor se parte dos moradores estivessem colaborando. Lamentavelmente, parte do serviço de preparação do solo precisará ser refeito devido ao desrespeito de alguns condutores que insistem em circular pelas vias interditadas em decorrência das obras. Mesmo com a devida sinalização, indicando o início dos trabalhos, condutores optaram por transitar na via danificando a camada de imprimação asfáltica que antecipa a etapa de aplicação da pavimentação asfáltica. A ação de vandalismo, além de atrasar a obra, gera mais custos ao município.

Fotos: Deivid Menezes

Ascom/PMJ

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem