VALE EM FOCO

Prefeitura inicia implantação de calçadão na Travessa Ribeiro para melhorar mobilidade de pedestres no comércio de Juazeiro



Para melhorar o fluxo de pedestres na área comercial do centro da cidade, a Prefeitura de Juazeiro está implantando piso em intertravado na tradicional Travessa Ribeiro. O serviço, realizado através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), vai transformar os trechos, que ainda não possuem o tipo de pavimento, em calçadão.

 

Para o comerciante, Carlos Rogério da Silva, que trabalha há 15 anos no local, a obra vai influenciar positivamente no dia a dia das pessoas. “Está ficando uma maravilha, uma beleza. Antes tinham muitas motos e o pessoal vivia caindo nos buracos e agora vai ficar perfeito para quem anda por aqui é para a gente que trabalha também”, afirma.

 

“Vai ficar bom para a gente caminhar, antes era calçamento e não era fácil andar. Está muito bonito, parabéns”, enfatizou a dona de casa, Lucineide Alves Carvalho, que passava no local durante os serviços.

 


Outro objetivo da obra é trazer conforto na relação entre consumidores e lojistas da área. “Estamos implantando este calçadão para atender às necessidades dos lojistas, vendedores e também da população. Fizemos um trabalho observando cada detalhe para que todos possam sair ganhando e tenhamos um comércio mais organizado e atrativo para os seus clientes”, afirma o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Pedro Ribeiro.

 

A arquiteta da Sedur, Iasmin Duarte, explica que “a acessibilidade é fundamental para a movimentação das pessoas, por isso a intervenção contará com piso táctil para deficientes visuais e pessoas com baixa visão, faixas de pedestres elevadas e rampas para pessoas com mobilidade reduzida”, pontua.

 

“Fizemos também uma visita técnica às partes da travessa que já possuem a pavimentação em intertravado para que no futuro possamos fazer a manutenção do piso. Com certeza, essa ação, vai promover benefícios e evitar muitos acidentes de trajeto, como quedas e tropeços em buracos”, complementou Iasmin Duarte.

 

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem