VALE EM FOCO

Petrolina segue transformando a vida de pessoas com deficiência auditiva



O ano de 2022 já começou com grandes conquistas para a professora Oderlan Rocha, deficiente auditiva que conseguiu escutar pela primeira vez após recebimento de aparelho auditivo entregue pela Secretaria de Saúde de Petrolina. Desde 2017 já foram entregues cerca de seis mil unidades do Aparelho Amplificador Sonoro Individual (AASI).


A professora Oderlan Rocha é uma das mais de nove mil pessoas acompanhadas pelo Centro Auditivo Municipal. Por ser uma unidade regional, além de Petrolina, atende também outros 29 municípios, a exemplo de Afrânio, Belém do São Francisco, Lagoa Grande, Salgueiro, e Santa Maria da Boa Vista. No momento da entrega do seu AASI, a professora Oderlan expressou grande alegria por poder ouvir bem novamente. “Fiquei surpresa pela agilidade com que fui atendida na minha necessidade e mais surpresa ainda, pela qualidade do material que recebi. Não poderia imaginar que mesmo de aparelho novo, pudesse voltar a ouvir sons tão importantes! Eu parecia criança descobrindo um mundo novo!”, celebrou a professora.


O local dispõe de uma equipe capacitada constituída por dois otorrinolaringologistas, três fonoaudiólogos, uma psicóloga, um assistente social, e uma intérprete de Libras. Para ter acesso aos serviços de consulta, exames audiológicos, protetização e até mesmo o recebimento gratuito do AASI, é necessário que o paciente seja encaminhado pelo médico da Unidade Básica de Saúde. No entanto, a marcação é feita diretamente com a equipe do Centro.


“A alegria estampada no rosto de quem volta a ouvir perfeitamente é muito emocionante! O nosso Centro Auditivo tem um atendimento de excelência, com uma equipe qualificada”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem