VALE EM FOCO

Prefeitura de Petrolina registra atos de vandalismo na Praça da Juventude



O empenho em manter e revitalizar os espaços públicos, como Parque, áreas de lazer e praças, é um dos trabalhos da Prefeitura de Petrolina. No entanto, alguns locais sofrem constantemente com ação de vândalos que destroem e sujam, e muitas vezes, acabam depredando um serviço que acabou de ser feito. A maior prejudicada é a própria comunidade, que perde a oportunidade de usufruir de um equipamento que proporciona bem-estar e lazer. Um exemplo recente foi o que ocorreu nos últimos dias na Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Vândalos invadiram a área dos banheiros e danificaram parte da estrutura física. Além disso, o local teve sanitários depredados e jogados ao chão. Durante o ato criminoso, também picharam as paredes em vários pontos da Praça.

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança para buscar esclarecimento e providências. A SEDUCE, através da Secretaria Executiva de Esportes lamenta os prejuízos à comunidade e ressalta a importância do apoio da população em denunciar possíveis suspeitos.“Além de causar prejuízo aos cofres públicos, impondo à Prefeitura de Petrolina gastos que não estavam previstos no planejamento financeiro. A depredação de equipamentos se configura como um ato criminoso e também provoca grandes transtornos sociais, prejudicando toda população”, destacou o secretário Executivo de Esportes, Jerfferson Correia.

 


A prática de dano ao patrimônio público é considerada ato criminoso previsto no Código Penal. Denúncias desse tipo de crime podem ser feitas ligando para a Polícia Militar, através do 190, ou ainda para a Guarda Municipal de Petrolina no número 153.

 


Manutenção – Através de um cronograma executado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), a Praça da Juventude é frequentemente beneficiada por ações de capina e limpeza da área externa. O equipamento também já recebeu várias ações de recuperação e restauração.

 

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem