Incentivar o cuidado com a saúde é uma prioridade nesta gestão e as ações estão por toda parte, como pela Guarda Civil Municipal (GCM), que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Através do projeto 'Viva Luciana', levará serviços gratuitos de saúde e bem-estar à população, em especial mulheres, da sede e interior.
Nesta sexta-feira (15), o projeto desembarca na comunidade da Goiabeira, no distrito do Salitre. Por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Secretaria de Saúde (Sesau), Clinefro, Instituto Ivete Sangalo, Ronda Maria da Penha, Projeto Fio de Esperança e UNIBRAS, serão ofertados serviços de saúde, beleza e palestras sobre o combate à violência doméstica. A ação ocorrerá na Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira, a partir das 9h.
Por causa da Covid-19, e para mantermos as medidas sanitárias necessárias, será respeitado o distanciamento social, o uso da máscara facial e do álcool 70%.
Viva Luciana
O projeto nasceu em 2019, por iniciativa da Guarda Municipal, e em homenagem recebeu o nome da ex-guarda civil Maria Luciana de Aquino Costa. Ela faleceu vítima de câncer de colo de útero em dezembro de 2018.
--
Texto: Thamires Santos -
Postar um comentário