VALE EM FOCO

A Defesa Civil e o comunitário Berinho Mota atuam juntos para minimizar os impactos da falta de água em Maniçoba

 


Desde o início da gestão da prefeita Suzana Ramos que o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, tem diuturnamente se empenhado em resolver os graves problemas da falta de água no interior do município.

Entre os diversos problemas encontrados, estão: cisternas malfeitas, bombas da captação de água com baixa potência, rede de tubulação velha ou fora do padrão, ligações clandestinas. Foram 12 anos de descaso com os diversos Distritos, principalmente em regiões que tiveram desenvolvimento populacional exponencial, como o Distrito de Maniçoba.

Em Maniçoba, nas comunidade de Vila Estrela, Vila Mocinha, Caldeirãozinho, Vila Santa Inês e Saco do Meio. A população sofre com a falta de água constante, muitos moradores tinham que madrugar no pé da torneira para encher os reservatórios, quando se tinha água.

A gestão tem feito modificações na rede e a troca das bombas, e recentemente, através uma emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, o SAAE está trocando a tubulação, beneficiando toda comunidade. O carro-pipa

Em parceria com o comunitário Berinho Mota, a Defesa Civil fez a instalação de caixas da água em diversas comunidades, a fim de mitigar a falta do líquido precioso, até o término das obras de troca da rede e a instalação das novas bombas.

“Foram anos de descaso, felizmente a velha política e a sensibilidade com o povo sofrido de Maniçoba, é uma página virada, vamos lutar para que toda população tenha acesso água potável, principalmente aqueles que não tem condições de pagar por um carro-pipa. Sei que incomodamos muito com as ações de ajudar ao povo sofrido, mas seguiremos firme, porque esse é o propósito da gestão da prefeita Suzana Ramos. Aproveito para agradecer ao deputado Adolfo Viana e ao comunitário Berinho Mota, esse guerreiro que luta incansavelmente pelo povo de Maniçoba”, afirmou Ramiro Cordeiro, Coordenador da Defesa Civil.

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem