VALE EM FOCO

Após reunião com prefeitos Rui Costa permite que comércio funcione até meio dia da quinta-feira (1)


A prefeita Suzana Ramos participou de mais uma reunião virtual com o governador Rui Costa e outros vinte e um prefeitos da região norte da Bahia nesta segunda-feira (29). No encontro, a prefeita apresentou o relatório sobre a taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid na rede PEBA (leitos hospitalares de Pernambuco e Bahia), o número de óbitos e a quantidade de vacinados até o momento em Juazeiro.

 

Após ouvir as sugestões de Suzana e dos demais prefeitos da região de Juazeiro e de Senhor do Bonfim, o governador Rui Costa permitiu que o comércio funcione normalmente até o meio dia da quinta-feira (1º). Neste período o toque de recolher das 18h às 5h continua valendo. “Fiquei muito satisfeita pelo governador Rui Costa ter se sensibilizado e aceitado o pedido dos prefeitos para que pelo menos até a próxima quinta-feira deixe o comércio funcionar e assim a população possa fazer as compras da Semana Santa. A Prefeitura de Juazeiro está fazendo o dever de casa. Nós estamos trabalhando empenhados em baixar os números da Covid em nossa cidade, mas precisamos sempre da colaboração de todos, porque a pandemia não acabou. Pedimos aos juazeirenses que evitem fazer aglomerações neste feriado”, ressaltou Suzana Ramos.

 

Durante a reunião, o governador recomendou ainda aos municípios que por conta do feriado da Semana Santa e das medidas restritivas, o funcionamento das feiras livres seja antecipado para a quinta-feira, não funcionando no sábado, como de costume. Também ficou acertado que, das 12h da quinta-feira, dia 1º, até às 5h do dia 5 de abril, o comércio ficará fechado, só funcionando atividades essenciais, como farmácias e serviços de saúde.

 

Nova reunião

 

Uma nova reunião entre o governador e os vinte e dois prefeitos da região norte deverá acontecer no final de semana para reavaliar a situação da pandemia e a aplicação das medidas restritivas.

 

Texto: Edísia Santos


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem