Abandonada pelo Estado, as avenidas José de Santana e Luiz de Souza, vias principais do Distrito Industrial de Petrolina, estão recebendo a requalificação necessária, graças a uma parceria entre a prefeitura e a Codevasf. O cenário começa a mudar, nesta quinta-feira (04), no qual, a presença da pavimentadora e o rolo compactador, maquinário necessário para fazer o recapeamento, anunciam o fim das reclamações da população.
Nesta etapa, serão pavimentadas cerca de 10 vias. Entre elas, as avenidas do Distrito Industrial, as ruas D, E, F e G. Além das vias da Porta do Rio, e a Rua Paulo Afonso no Loteamento Eduardo. Nesta etapa, serão investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões.
Com o recapeamento das avenidas e vias que as interligam, será possível transformá-las em um binário, melhorando o tráfego da região. A data de mudança do trânsito ainda será determinada pela AMMPLA.
“A nossa cidade tem necessidades cada vez maiores. O prefeito Miguel Coelho sempre pede para que pensemos à frente das necessidades, partidarismo ou posições políticas. Então, temos buscado parcerias com outras instituições para fazer a cidade andar e, tudo isso, só é possível graças à nossa força política”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado .
A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Codevasf, ficando a primeira com a elaboração dos projetos e a superintendência com a execução da obra.
Postar um comentário