No dia 06/12 foi realizado o Campeonato Brasileiro de Jiu
Jitsu de 2020 pela CJJB/FIJJD, na cidade baiana de Feira de Santana, onde o
atleta juazeirense, Rosemir Rabelo, polícial militar lotado na Rondesp Norte,
conseguiu um expressivo resultado sagrando se Vice Campeão na competição,
trazendo a medalha de prata para a nossa cidade.
Rosemir Rabelo tem um curriculo extenso quando se fala em competições e títulos, o mesmo campeão do Open Caatinga Fight em Pilar, dezembro de 2019 e Open Pernambuco IBJJF, janeiro de 2019. Durante a faixa Azul foi considerado o melhor da categoria Master na temporada de 2016/2017 na Bahia, onde foi o atleta com mais títulos expressivos nas competições nacionais e internacionais pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo e pela Confederação de Jiu Jitsu do Brasil
A minha vida sem o Jiu Jitsu não teria muito sentido, pois não só a parte prática da arte Samurai, mas todo um contexto filosófico e espiritual atrelado ao Bushido (código de conduta Samurai) que me fez ver o mundo sobre uma ótica diferente, e acalmou o meu espírito aguerrido, e a minha hiperatividade que tenho desde criança. Enfim, me fez sair de problemas, e resolvê-los da melhor forma possível. - Diz Rosemir.
Rosemir é responsável pela Academia de Dojô Jiu Jitsu Juazeiro, cuja matriz fica em Campo Formoso, tendo como responsável o Mestre Marcos Matos, que já formou inúmeros campeões. Começou a dar aulas em 2018, logo que recebeu a faixa roxa, como instrutor, ano em que interrompeu as atividades como atleta competidor para formar novos atletas competidores e campeões. Hoje compete com certas restrições e limitações físicas, porque não consegue ficar longe da adrenalina de se testar além de incentivar os mais novos e iniciantes as competições esportivas.
Postar um comentário