O
isolamento social fez com que diversos estabelecimentos comerciais de Petrolina
se adaptassem ao delivery. Porém, ao realizar este tipo de pedido, muitos
consumidores têm esbarrado na cobrança da taxa de embalagem o que se configura
como prática abusiva.
Por
conta disso, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) já
notificou cerca de 10 estabelecimentos da cidade e faz um alerta para que as
empresas suspendam a prática abusiva para evitar sanções. De
acordo com o diretor do Prodecon, Hélder Gomes, algumas empresas costumam
repassar aos clientes os custos que têm com a compra de embalagens. A prática,
contudo, é abusiva por colocar o consumidor em desvantagem e favorecer apenas
os estabelecimentos, o que vai contra o artigo 39 do Código de Defesa do
Consumidor. Hélder
reforça ainda que diversas denúncias sobre a cobrança indevida têm chegado ao
órgão municipal e que o Prodecon continuará agindo em defesa dos consumidores. “Percebemos que os consumidores de
Petrolina estão cada vez mais conscientes sobre os seus direitos, por isso
muitas denúncias sobre isso estão sendo repassadas ao Prodecon. Neste caso da
cobrança da embalagem, configura-se ainda como venda casada o que proibido pela
lei”, reforça. Denúncias - Ao cobrar pela embalagem, o estabelecimento
repassa ao cliente o custo do negócio, uma vez que este já pagou pelo produto.
Quando isso acontecer, o ideal é que o consumidor contate o fornecedor e
conteste o valor cobrado pela embalagem. Os consumidores que encontrarem alguma
situação de cobrança abusiva podem entrar em contato com o
Prodecon através do número 3861-3066 (WhatsApp).
O atendimento presencial na sede do Prodecon no Centro de Convenções permanece
das 8h às 12h. Magnólia
Costa: Assessora de Comunicação - Programa Municipal de Defesa do Consumidor
(Prodecon Contato:
(87) 98875-7339Prodecon de Petrolina notifica estabelecimentos que
cobram por embalagens de alimentos O
isolamento social fez com que diversos estabelecimentos comerciais de Petrolina
se adaptassem ao delivery. Porém, ao realizar este tipo de pedido, muitos
consumidores têm esbarrado na cobrança da taxa de embalagem o que se configura
como prática abusiva. Por
conta disso, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) já
notificou cerca de 10 estabelecimentos da cidade e faz um alerta para que as
empresas suspendam a prática abusiva para evitar sanções. De
acordo com o diretor do Prodecon, Hélder Gomes, algumas empresas costumam
repassar aos clientes os custos que têm com a compra de embalagens. A prática,
contudo, é abusiva por colocar o consumidor em desvantagem e favorecer apenas
os estabelecimentos, o que vai contra o artigo 39 do Código de Defesa do
Consumidor. Hélder
reforça ainda que diversas denúncias sobre a cobrança indevida têm chegado ao
órgão municipal e que o Prodecon continuará agindo em defesa dos consumidores. “Percebemos que os consumidores de
Petrolina estão cada vez mais conscientes sobre os seus direitos, por isso
muitas denúncias sobre isso estão sendo repassadas ao Prodecon. Neste caso da
cobrança da embalagem, configura-se ainda como venda casada o que proibido pela
lei”, reforça. Denúncias - Ao cobrar pela embalagem, o
estabelecimento repassa ao cliente o custo do negócio, uma vez que este já
pagou pelo produto. Quando isso acontecer, o ideal é que o consumidor contate o
fornecedor e conteste o valor cobrado pela embalagem. Os consumidores que
encontrarem alguma situação de cobrança abusiva podem entrar em contato com o Prodecon através
do número 3861-3066 (WhatsApp).
O atendimento presencial na sede do Prodecon no Centro de Convenções permanece
das 8h às 12h. Magnólia
Costa: Assessora de Comunicação - Programa Municipal de Defesa do Consumidor
(Prodecon
SEU BLOG DE NOTÍCIAS DA REGIÃO
Postar um comentário