Tudo dando errado para o prefeito Paulo Bomfim. De acordo com informações de "desocupados" que ficam em esquinas, a rejeição do gestor já beira 85%. Nessa quarta-feira (15) a cidade de Juazeiro virou piada no Vale do São Francisco, após anunciar a inauguração de uma ciclovia com três postes no meio. A prefeitura por sua vez quis jogar a responsabilidade pra cima da Coelba mas dessa vez não colou, a empresa desmentiu em um comunicado.
Na tarde desta quinta-feira (16) vinte e quatro horas após a divulgação a prefeitura anunciou o adiamento na inauguração da obra. Veja: Em razão do prazo solicitado pela Coelba para remoção de postes que estão localizados na ciclofaixa, a Prefeitura de Juazeiro comunica o adiamento da inauguração da nova avenida da Pedra do Lorde. Nesta sexta, 17, diversas outras obras serão entregues no calendário de aniversário da cidade. Veja o comunicado da Coelba:
A Coelba esclarece que somente nesta quarta-feira (15/07) a Prefeitura Municipal de Juazeiro aprovou o orçamento do projeto de realocação dos postes da Avenida Vanda Guerra, para a instalação de ciclovia no local. O projeto foi apresentado para a concessionária de energia no dia 18 de dezembro de 2019. No dia 17 janeiro de 2020 a prefeitura recebeu o orçamento para a realização da remoção dos postes. Com a aprovação da prefeitura, a Coelba iniciará o serviço já na próxima semana, com conclusão prevista ara o dia 26/07.
Veja que a prefeitura esclareceu os postes na ciclovia na avenida da Pedra do Lorde
A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que os postes localizados na extensão das avenidas beneficiadas com a obra de Microdrenagem Requalificação e Urbanização do acesso ao bairro Pedra do Lorde, não foram instalados durante a execução da obra, os mesmos já existiam antes da intervenção iniciar.
A equipe técnica da SEDUR responsável pela execução da obra tem ciência que os postes precisam ser realocados e a fim de assegurar a acessibilidade e mobilidade no trecho, solicitou o serviço à COELBA que realizou a realocação da primeira etapa dos postes localizados na Av. Vanda Guerra e deu como prazo a data de 26/07 para conclusão da realocação do restante dos postes na Av. Miguel Silva Souza. A SEDUR por sua vez vem fazendo gestão junto à COELBA para que a realocação seja feita até a data da inauguração da obra.
Em tempo a SEDUR informa que a intervenção em questão é uma obra que conseguiu resolver vários transtornos dos munícipes daquela região, sem contar na valorização da área, trazendo desenvolvimento e aumentando a autoestima de todos. A SEDUR não pode deixar que uma ação retardada, em vias de trâmites legais junto à concessionária COELBA que é a realocação de postes, apague ou manche a grandeza dessa obra e da conquista da gestão municipal.
Postar um comentário