Técnica que estuda a cor pode auxiliar na elucidação de crimes
A Cromotografia é um processo de separação e identificação de componentes de uma mistura. Essa técnica é baseada na migração dos compostos da mistura, os quais apresentam diferentes interações. Ela é dividida por tipos como líquida, gasosa, de troca iônica e de afinidade, sendo que todos empregam os mesmos princípios básicos. Independentemente do tipo, a cromatografia tem duas fases: móvel e estacionária.
Pensando no desenvolvimento dos profissionais em perícia criminal, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove o minicurso “Aplicação da cromatografia na perícia criminal”, nesta segunda-feira (13), às 19h. O curso vai abordar como a cromatografia, ou seja, o estudo da cor, por meio da análise, identificação e separação de substâncias de uma mistura, pode auxiliar na elucidação de um crime.
A mestre em Química e professora da Instituição, Joana D’arc, destaca que “substâncias presentes em manchas de sangue, ferrugem, tinta, impressões digitais, fios de cabelo e outros, que estão em locais de crime e que podem estar relacionadas com os autores de determinado fato criminoso, são analisadas no processo de investigação”. O curso é direcionado para graduandos e graduados nas áreas de biomedicina, farmácia, química, biologia, medicina, direito e outras, e também que tem curiosidade pelo tema e/ou desejam ingressar nas áreas afins.
Para participar basta se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br, o link de acesso à sala virtual será encaminhado via e-mail.
Postar um comentário