O médico infectologista Washington Luís foi nomeado no dia 15 para o cargo de assessor técnico da Secretaria da Saúde de Juazeiro (um aumento de 6 mil no salário). O médico pertence ao quadro de efetivos do município, mas antes e no início do Enfrentamento ao vírus, ele era um ilustre desconhecido, e mesmo fazendo parte do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 e ao H1N1, e sendo o único especialista da área.
Mas bastou publicar um vídeo nas redes sociais, que circulou nos dias anterior a sua nomeação, para ser reconhecido e valorizado pela gestão municipal. A nomeação causou estranheza, principalmente pelo teor do vídeo que o médico fez, um certo tom apelativo e alarmista.
Recentemente circularam uns áudios com cerca de 3 minutos, em que supostamente é a voz do médico Washington, novamente utiliza o tom alarmista e apocalíptico para se referir a pandemia.
A necessidade do cumprimento das normas de isolamento social são imprescindível, o que não compreensível é uma autoridade pública se valer desse expediente para comunicar, informar ou convocar as pessoas. Muitas pessoas ficaram em pânico com o tom e o conteúdo do áudio.
Pouco se ver, ou quase não se ver, o médico infectologista ocupar os meios comunicação, não participou da live com o prefeito, não participar das coletivas e reuniões públicas com a secretária de saúde, mas é a grande autoridade a ser ouvida.
Blog Opará
Postar um comentário