VALE EM FOCO

“Fomos eleitos para servir ao povo de Petrolina e nosso trabalho é de fiscalizar o gerenciamento dos recursos”, diz Valgueiro em sua primeira entrevista de 2020



Primeira entrevista do ano, destacando as atividades do Legislativo em 2019 e prospectando um ano novo de muito trabalho. Em sua primeira entrevista do ano, na Rádio Jornal do Commercio, na manhã desta quinta (02), o vereador Paulo Valgueiro destacou as atividades do Legislativo municipal, dos vereadores da Bancada de Oposição e de seu mandato na liderança da Bancada Oposicionista da Casa Plínio Amorim.

Valgueiro pontuou que um dos problemas do Governo Novo Tempo é negar transparência da gestão municipal. “Todos os nossos pedidos de informações da gestão pública, do destino do dinheiro público foram negados pelos vereadores da base do governo numa tentativa de blindar o prefeito. Espero que este ano, os vereadores da situação entendam que foram eleitos para governar por Petrolina, para Petrolina, pelo povo de Petrolina e não para serem subservientes ao prefeito”, disse.


O líder reafirmou o compromisso dos vereadores da Bancada e avisou que os cinco vereadores estão atentos e darão continuidade à fiscalização das ações do Executivo. “Fomos eleitos para servir ao povo de Petrolina e nosso trabalho é de fiscalizar o gerenciamento dos recursos, de fiscalizar as obras e as ações do governo. Estamos cumprindo nosso trabalho e 2020 vamos continuar envidando esforços para que o povo de Petrolina não seja lesado”.

O vereador citou obras inacabadas, de má qualidade, propagandas enganosas, gestão em benefício próprio, má gerenciamento de recursos públicos, excesso de gastos, publicidade mentirosa e endividamento público com empréstimos milionários, como temas que precisam de fiscalização intensiva dos vereadores da sua bancada. “O que estamos vendo nesses três anos é uma política pequena, de um grupo que vence pelo grito, pelas falsas notícias de uma força que não existe. Um grupo que tem deputados, senador, presidente e ainda assim, contrai dívidas para os próximos 20 anos, mais parece com uma fossa política e nós não podemos aceitar que Petrolina entre para o rol dos municípios brasileiros inviabilizados com tanto empréstimo, quando o grupo que ai está pode elaborar bons projetos e viabilizar emendas parlamentares para realizar obras no município”, citou Valgueiro.

Em função de ser um ano de eleições, Valgueiro acredita que os debates este ano serão mais acirrados na Câmara. “As discussões deverão se acirrar este ano, especialmente no segundo semestre com a aproximação das eleições municipais, mas nós vereadores da Bancada de Oposição vamos dar continuidade a nossa dupla jornada para manter e garantir o bom desempenho de nossas funções legislativas em prol da população de Petrolina”.

“Nós não podemos esquecer que estamos vereadores e não podemos deixar de cumprir este papel. Não pode ser diferente porque é ano eleitoral”, concluiu Paulo Valgueiro, líder da Bancada de Oposição de Petrolina.

A entrevista foi concedida ao radialista Waldiney Passos, na programação da Rádio Jornal Petrolina, Programa Repercutindo, com a participação também do vereador da situação Ronaldo Silva.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem