O músico baiano Ubirajara Penacho dos Reis, 85 anos, mais conhecido como Bira do Jô, está internado no Hospital Sancta Maggiore, unidade Mooca em São Paulo, após sofrer um AVC. As informações são do site TV Foco, através de uma fonte que trabalha no hospital.
Eterno músico do Sexteto do Jô, Bira teve a fala afetada, contraiu uma infecção no pulmão e está se alimentando através de uma sonda.
Ainda conforme o site, o produtor do músico, Beto Campos, informou que o estado de saúde de Bira é crítico.
Beto, no entanto, não deu mais detalhes sobre o quadro clínico de Bira e nem confirmou se ele está com infecção ou se alimentando por sonda.
Em novembro deste ano, Bira foi visto de bengala ao desembarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Na ocasião, o artista baiano foi extremamente simpático, posou com fãs e para os paparazzi.
Bira participou em 2018 do The Noite, programa de Danilo Gentil, do SBT, e falou sobre sua carreira na indústria da música. “A música apareceu aleatoriamente, porque meus pais queriam que eu fosse médico. Até o dia que eu vi o começo de uma autópsia e saí correndo”, relembrou Bira do Jô. O músico baiano tornou-se uma estrela no extinto Programa do Jô, na Globo, por tocar baixo elétrico diariamente na atração e também por seguir as piadas do apresentador com seu riso peculiar.
Ao falar sobre o Programa do Jô para Danilo Gentil, Bira recordou como a atração marcou sua vida.
Postar um comentário