VALE EM FOCO

Após várias denuncias da lagoa de sangue, abatedouro de Juazeiro é interditado



Após determinação do Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou interdição nesta segunda-feira (16) a interdição do Abatedouro Campo do Gado, localizado no Loteamento Tabuleiro, s/n, Rodovia BA 201, Km 01.

O Gerente de Fiscalização da SEMAURB, Hudson Duarte, explicou que “a empresa estava em processo de renovação da licença ambiental. Porém, o não cumprimento do que foi solicitado através de diversas notificações culminou num auto de infração de multa e, por fim, a interdição”.


A reportagem do Programa Viva Bem foi procurada por moradores do bairro Tabuleiro que reclamam do mau cheiro que tem acometido a localidade nos últimos dias, e pode ter ligação com as lagoas de sangue. Moradores participaram do Programa denunciando este grave problema de saúde pública.     
“O abate do animal, no início da cadeia produtiva, é um fator de elevado risco para contaminação e merece destacada atenção dos órgãos fiscalizadores”, afirmou o gestor da SEMAURB, Jadson Barros. O local foi interditado parcialmente, até que sejam corrigidas todas as inconformidades constatadas na inspeção e obtidas as devidas licenças.

O Abatedouro Campo do Gado é administrado por uma empresa privada (ABATAL Abatedouro Almeida Ltda.), que em 2009 ganhou uma concessão pública para gerir o órgão por 25 anos.

1 Comentários

  1. Prefeito desemprega 43 funcionários em juazeiro nao fez nada por juazeiro em quase 4 anos . Mas desemprega ele presta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem