Nesta quarta-feira (06) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) iniciou o processo de notificação aos vendedores ambulantes que atuam no Terminal de Transbordo Municipal. A ação contou ainda com a participação de representantes da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) responsável pela administração das feiras, mercados e do Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro.
A notificação é o primeiro passo que a equipe da SEMAURB utiliza para informar aos vendedores sobre alguma irregularidade na atividade que exercem nos logradouros públicos. Na ação foi realizado ainda o levantamento de quantas atividades e o total de pessoas que atuam na área. A AMA assegurou o cadastramento dos feirantes e comerciantes que ficam naquela região e irá relocá-los para os novos boxes do Camelódromo 2 de Julho.
De acordo com o diretor da AMA, Agnaldo Meira, já foi feito o cadastro dos feirantes e comerciantes e quem trabalha com verduras e frutas vai mudar de segmento. “A gestão do prefeito Paulo Bomfim tem cuidado dos feirantes e comerciantes da nossa cidade. Com isso, nossos permissionários continuam trabalhando de forma digna e reservamos os novos boxes do camelódromo para eles, explicou.
O trabalho desenvolvido pela equipe de Ordenamento Urbano é realizado diariamente e conta com identificação de novas atividades, busca da regularização junto ao licenciamento da secretaria. Caso não exista cadastro inicia-se a notificação para que o empreendedor busque junto à SEMAURB a regularização e tenha sua atividade assegurada da legalidade. Além disso, recebe todas as informações sobre segurança de local e alimentício, onde a Gestão Municipal tem investido na qualificação do corpo técnico para atendimento ao público.
Para o secretário da SEMAURB, Jadson Barros, “o trabalho não visa impedir que as pessoas exerçam alguma atividade nos logradouros públicos, nosso objetivo é assegurar ambientes adequados para cada atividade. Através da regularização nós indicamos os pontos adequados para que exerçam sua atividade remunerada de maneira legal e sem impedir o ir e vir da população. Estamos trabalhando para deixar nossa cidade mais ordenada e contamos com a compreensão e ajuda de toda a população”, acrescentou.
O Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro possui atualmente 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais, com a intervenção esse número será ampliado para 314, sem contabilizar as lanchonetes.A obra das novas lanchonetes do Terminal Urbano está em fase final e será entregue em breve.
Postar um comentário