O norte da Bahia clama por saúde, tem sido dito pelos moradores desta região, embora tenha a melhor referência integrada de atendimento à saúde que é a rede PEBA – Rede integrada Bahia Pernambuco, mais o que temos visto a Bahia se aproveitando do convênio para não investir em estrutura que possa melhorar seu atendimento, e sim, fechando ou diminuindo o acolhimento dos hospitais existentes, a exemplo de Paulo Afonso e Senhor do Bomfim.
Por este motivo perguntamos; “Quanto vale uma vida”?
Será se fazemos uso do recurso público de forma correta? Existindo organizações e ferramentas que facilitaria a otimização dos recursos; como a Ride – Rede Integrada de Desenvolvimento Econômico e Consórcios Públicos, por que não citar o nosso SUS – Sistema Único de Saúde.
Conhecemos que estas ferramentas citadas facilita a qualificação dos profissionais, aplicativo de tecnologia como; Prontuário eletrônico e telemedicina, com excelentes resultados clínicos e econômicos comprovados.
Salientamos que temos um Hospital Universitário administrado pela UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco.
O nosso convênio alcança 53 municípios com mais de dois milhões de habitantes, a rede esta completando dez anos, conforme o IBGE a população aumentou em torno de duzentas mil habitantes.
Devido a tanta irresponsabilidade com o dinheiro publico voltamos a perguntar “Quanto Vale uma Vida”?
Valdemar Borges - Consulplan
Postar um comentário