VALE EM FOCO

Quanto vale uma vida?


O norte da Bahia clama por saúde, tem sido dito pelos moradores desta região, embora tenha a melhor referência integrada de atendimento à saúde que é a rede PEBA – Rede integrada Bahia Pernambuco, mais o que temos visto a Bahia se aproveitando do convênio para não investir em estrutura que possa melhorar seu atendimento, e sim, fechando ou diminuindo o acolhimento dos hospitais existentes, a exemplo de Paulo Afonso e Senhor do Bomfim.

Por este motivo perguntamos; “Quanto vale uma vida”? 

Será se fazemos uso do recurso público de forma correta? Existindo organizações e ferramentas que facilitaria a otimização dos recursos; como a Ride – Rede Integrada de Desenvolvimento Econômico e Consórcios Públicos, por que não citar o nosso SUS – Sistema Único de Saúde.

Conhecemos que estas ferramentas citadas facilita a qualificação dos profissionais, aplicativo de tecnologia como; Prontuário eletrônico e telemedicina, com excelentes resultados clínicos e  econômicos comprovados.


Salientamos que temos um Hospital Universitário administrado pela UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco.

O nosso convênio alcança 53 municípios com mais de dois milhões de habitantes, a rede esta completando dez anos, conforme o IBGE a população aumentou em torno de duzentas mil habitantes.

Devido a tanta irresponsabilidade com o dinheiro publico voltamos a perguntar “Quanto Vale uma Vida”?

Valdemar Borges - Consulplan

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem