Abandonados. Esse é o sentimento dos moradores do bairro Alto do Alencar, em Juazeiro, em relação a prefeitura. Há cerca de um ano eles convivem com problemas e não conseguem resolver através da esfera municipal.
A rua Belo Jardim, antiga rua Santo Antônio e a avenida Machado de Assis são as mais afetadas. Segundo os moradores, as duas vias estão esburacadas, cheias de lixo e escuras. “Para não ficarmos totalmente às escuras, quando a lâmpada do poste que fica próximo à minha casa queima precisamos pagar a um eletricista particular para que ele faça o trabalho que deveria ser feito pelos funcionários da prefeitura”, disse uma moradora que não quer se identificar.
O problema é que, segundo ela, o eletricista não coloca o sensor que desliga a lâmpada durante o dia e a mesma fica acesa durante todo o tempo, causando desperdício de energia pública. Eles alegam que telefonaram diversas vezes para setor de iluminação pública da prefeitura, mas não tiveram êxito.
Outro problema apontado pelos moradores que está causando transtorno e preocupação no bairro é o canal que passa próximo a rodoviária e corta os bairros Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro. A maior parte do ano fica cheio de lixo causando a proliferação de mosquitos e muriçocas. Próximo ao período chuvoso a prefeitura manda limpar. O problema é que durante o trabalho de limpeza as máquinas alargam o leito e a borda do canal já ameaça os muros das casas mais próximas. Desesperados eles pedem providências do poder público.
“Engraçado que o prefeito e os vereadores só enxergam nosso bairro quando é ano de eleição. Mas ano que vem eles vão precisar de um voto nosso de novo e eu vou esperar esses candidatos na minha porta pra eu dizer umas poucas e boas a cada um”, finalizou indignada uma moradora.
Postar um comentário