VALE EM FOCO

A mais de 15 dias sem água, sentoseenses fazem protesto em frente ao SAAE



A falta de abastecimento de água levou moradores de Sento-Sé, na região norte da Bahia, a realizarem manifestação em frente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na tarde desta quarta-feira (27). A população reclama que constantemente vêm sofrendo com a falta de água, principalmente no bairro Elias Alves, e que está praticamente impossível viver tantos dias sem água morando as margens do Rio São Francisco.

A dona de casa Maria Margareth dos Anjos, disse que só consegue ter água em casa depois que cavou um buraco em sua rua e serrou um cano para colocar uma bomba que puxasse a água. “É revoltante, pagamos para ter água e não ter e de quebra tem que pagar energia mais cara para ligar uma bomba e conseguir ter água, o SAAE nunca resolve essa questão do abastecimento, falo em nome de toda população que se sente prejudicada“, desabafa.


“Quando se tem água aqui tenho que acordar às 2h ou 3h da madrugada para armazenar água nos camburões. É uma vergonha para nós moramos ao lado do rio. Que os órgãos competentes tomem às providências e a Câmara de Vereadores que aprovou o aumento da taxa de água também saibam cobrar soluções para esse problema”, protestou Margareth.

Os moradores saíram de suas residências revoltados acompanhados de uma moto com som e em frente ao SAAE gritavam: ‘queremos água’. No anúncio veiculado, a população pedia providências alegando que há mais de quinze dias estão sofrendo com a falta de água no bairro Elias Alves. “Chega de tanta humilhação, queremos uma resposta e uma solução urgente”, dizia o anúncio.

Durante o movimento, motociclistas chegaram buzinado em apoio ao protesto. De acordo com publicações das redes sociais, as mães dizem que seus filhos estão sem ir para escola porquê não tem água para tomarem banho e nem para fazer almoço.

Enquanto o problema persiste, os moradores fazem um apelo para que o órgão responsável pelo abastecimento de água em Sento Sé resolvam a situação.




Uma publicação compartilhada por Lailson Silva (@lailson_itinerante) em

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem