VALE EM FOCO

Escritora petrolinense reverte parte da venda do seu livro para fundação ambiental e colabora para limpeza de praias do NE



A autora de Scamonis – O outro lado de mim, Marcela Franca, tem parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos – FMA desde 2018 que ficou mais forte com a situação do óleo nas praias

O livro Scamonis – O outro lado de mim da escritora Marcela Franca, antes mesmo do seu lançamento, já estava ligado com o meio ambiente. Toda a trama que envolve Ana Maia e seu desenrolar pelo mundo marinho, já trazia a preocupação com o habitat dos animais e a necessidade de preservação.

Em virtude desse laço da obra com o meio ambiente, uma parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos - FMA foi firmada desde então, onde parte da renda da venda de Scamonis é revertida para que a fundação que realiza o trabalho de preservação dos animais marinhos, principalmente o peixe-boi, há 30 anos possa dar continuidade ao seu trabalho.


“Conheci a Fundação Mamíferos Aquáticos em 2018. Numa conversa informal, a FMA soube do livro e adorou o projeto Scamonis, que ainda estava sendo finalizado! Eu também fiquei encantada com o trabalho que a Fundação faz em prol dos animais marinhos. Conversei com a agência de qual faço parte, CASA Projetos Literários, e decidimos que parte da venda dos livros seria doada para a FMA. E hoje, nesse momento inesperado de crise ambiental por causa do óleo no mar, fico feliz que de alguma forma posso contribuir para ajudar a Fundação e a vida marinha” – conta Marcela.

Mediante a situação das praias do litoral nordestino que foram acometidas por óleo em quase toda a sua extensão, o trabalho do FMA se faz mais do que necessário, mas sim imprescindível junto aos voluntários e órgãos que estão se dispondo a eliminar do mar as toneladas do produto e tentar minimizar o problema que já é considerado o maior que atingiu o ecossistema marinho da região.

“Para a Fundação Mamíferos Aquáticos, a parceria com a escritora Marcela Franca e com a Casa Projetos Literários no livro Scamonis – O outro lado de mim está sendo muito importante e significativa. Estamos muito felizes e gratos por estarmos participando desta história. Scamonis só vem a contribuir para a sensibilização em prol da conservação dos animais marinhos e do meio ambiente. Temos o maior prazer de sermos apoiadores institucionais de uma obra tão bonita. Além da mensagem que vem descrita de uma forma muito natural sobre a valorização do ambiente e fauna marinha, o livro também tem nos ajudado a executar as nossas ações, principalmente neste momento de emergência ambiental que o Nordeste vive agora com a fauna impactada pelas manchas de óleo no litoral, pois parte do valor da venda do livro está sendo revertida para as atividades da nossa instituição, que tem como missão promover a conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats, visando a sustentabilidade socioambiental” – declara Jociery Vergara-Parente, diretora presidente da Fundação Mamíferos Aquáticos.

Na compra de Scamonis – O outro lado de mim, além de levar cultura e a bela obra feita pela escritora Marcela Franca, é possível realizar a contribuição para a Fundação Mamíferos Aquáticos -  FMA e se tornar parte desse trabalho de despoluição dos mares do Nordeste.

Onde comprar Scamonis:


- Em Petrolina

Café de Bule                                                                                                                   

R. Antônio Santana Filho, 353 - Centro, Petrolina

Quiosque – Feira de Livros Vagalume

River Shopping Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 100 - Centro, Petrolina

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem