VALE EM FOCO

Embarcação que seria reformada para virar restaurante na beira do rio em Juazeiro será levada para Petrolina

Nesta sexta-feira (01) foi concluída a retirada da embarcação que estava ancorada há anos na Área de Preservação Permanente (APP) na orla da cidade de Juazeiro-BA.

O processo para retirada contou com notificações e multas lavradas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, mas com a não realização foi preciso a Prefeitura Municipal de Juazeiro acionar o Ministério Público para que os responsáveis pudessem cumprir a determinação. 

Para o secretário da SEMAURB, Jadson Barros, a saída da embarcação é um marco para a cidade. “A embarcação estava há anos ancorada e além de proporcionar insegurança para as pessoas que usam a orla para caminhada ou contemplar a beleza do Rio São Francisco, proporcionava ainda um cenário de não beleza contradizendo com o que representa a nossa Orla, as margens do velho Chico. Agora a embarcação voltou para seu lugar de origem. O lugar dela é no Rio”, concluiu. 



De contrapartida, a cidade deve perder mais de 40 empregos que seriam gerados de forma direta ou indireta com a reforma de cerca de 2 milhões de reais. Em contato com o proprietário da barca, o mesmo informou que a barca seria reformada e transformada em um restaurante na beira do rio para se tornar mais um atrativo na orla de Juazeiro.

O empresário ainda falou um pouco sobre as dificuldades encontradas para iniciar a reforma da barca, citou como exemplo a energia que foi conseguida apenas após entrada na justiça e licença para utilizar o local para fazer a reforma.

A embarcação Costa e Silva deve ir para o lado de Petrolina, onde o projeto do empresário foi abraçado pelos representantes da cidade e tomou outras proporções se tornando três vezes maior do que o projeto apresentado na cidade baiana, infelizmente quem perde é Juazeiro.

O Blog Vale em Foco teve acesso ao projeto da barca que seria instalada na orla de Juazeiro para incrementar a obra do Parque Fluvial, veja:





2 Comentários

  1. felizmente juazeiro não tem como crescer desse jeito só tende a afundar.parabens petrolina

    ResponderExcluir
  2. Os restaurante de auto porte em Juazeiro não tem 20 empregado por quer aí no barco ia ter 40 kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem