VALE EM FOCO

Comparado a grupo terrorista por Bolsonaro, MST é despejado pela Polícia Federal de terras invadidas em Juazeiro e Casa Nova



Com o novo governo as invasões de terra do MST diminuíram drasticamente, Bolsonaro chegou a comparar o MST ao grupo terrorista Hezbollah. “São grupos terroristas, como o MST, para mim, também é grupo terrorista. Os caras levam o terror no campo aqui. Queimam propriedades. Desestimula o homem do campo a produzir. É no Brasil todo, essa praga do MST”, afirmou o presidente.

Na madrugada dessa segunda-feira (25) aproximadamente 700 famílias Sem Terra dos acampamentos Abril Vermelho, Acampamento Dorothy e Acampamento Irany, municípios de Casa Nova e Juazeiro, estão sendo despejadas numa ação da Polícia Federal, Militar. Escavadeiras e helicópteros foram usados na ação.


As áreas acampadas fazem parte do perímetro irrigado Nilo Coelho, Casa Nova, e o projeto Salitre, Juazeiro. As famílias estão ocupadas desde 2007, mediante acordo entre o Governo Federal, o Governo Estadual, o Incra, Ouvidoria Agrária, a Codevasf e o Ministério Público.

Segundo informações do vereador do PT Tiano Félix disparos de arma de fogo foram feitos e um homem foi baleado de raspão na cabeça. A Policia Federal nega que houve confronto



0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem