VALE EM FOCO

Vereadores de Curaçá-BA denunciam prefeito por desvios de recursos da educação



Na sessão do dia 14, os vereadores João Teles (PR) e Anderson Varjão (PSD) subiram à tribuna da Câmara de Vereadores de Curaçá para fazerem denúncias gravíssimas contra a gestão do prefeito Pedro Oliveira (PSC). Segundo os vereadores, o prefeito desviou recursos dos precatórios e realizou pagamentos proibidos por lei, inclusive para pagar atrações durante a Festa do Vaqueiro de 2019.

Com o foco na situação dramática da educação, os vereadores lembraram que o município recebeu mais de 32 milhões destinados à educação, desse valor, já foram gastos mais de 25 milhões, e nada foi feito para beneficiar a população.

“Uma gestão marcada pelo despreparo e sem planejamento, mas bem organizada para gastar”, Ver. Anderson Varjão
Educação

Os vereadores falaram de relatos e de casos comprovados de crianças de uma escola do município que faziam a refeição sentadas no chão, nos fundos da unidade escolar e de uma escola na comunidade da Fazenda Mosquito, que funciona improvisada numa casa que está impregnada de cupim, fato que está deixando os pais e toda comunidade escolar em pânico, pois a casa corre risco de desabar. “São inúmeras escolas em situação de total abandono, tanto na sede quanto no interior, com infraestrutura caótica e caindo aos pedaços”, e o prefeito fica fazendo propaganda”, enfatizou o vereador João Teles.

Confira os pronunciamentos:

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem