A ‘estrada do Jatobá’ está recebendo a obra de uma nova ciclovia que irá facilitar a mobilidade de quem trafega ou pratica exercícios no local. Até que seja concluída a construção da ciclovia, a Prefeitura de Petrolina alerta a população sobre os riscos de transitar pelo local, principalmente, no período noturno.
Para que seja dada a continuidade da construção da pista para ciclistas, foram retirados os postes da margem esquerda. No local, faixas refletivas; sinalização de alerta e refletores em alguns postes foram colocados para evitar acidentes.
“Toda obra é uma melhoria para um ambiente e, até que seja concluído o beneficiamento, alguns transtornos são necessários para que possamos concluir a construção. Por isso, pedimos que os pedestres, ciclistas e motoristas estejam mais alerta ao passar por este trecho, para que que nenhum incidente ocorra”, alerta o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.
A previsão é de que até o final do ano conclua-se a construção tanto da ciclovia do bairro Henrique Leite quanto do Jatobá. Nesta obra está sendo investido cerca de R$ 1,6 milhão na duas pistas para bicicletas. As ciclovias serão construídas na Avenida Cardoso de Sá, num trecho que vai do 5º BPM até o cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite. O outro equipamento ligará a Cardoso de Sá do posto L3 até a Estrada do Jatobá, depois do Barcarola. Ao todo, serão mais de 3,5 quilômetros novos de pista para ciclistas.
Postar um comentário