Embora a propaganda oficial da prefeitura diga que a educação de Juazeiro é Nota 10, na prática tudo é muito abaixo de Zero. Além de não valorizar o professor como deveria, a gestão alardeia a pontuação do IDEB como se os índices refletissem em qualidade educacional.
Não obstante o pagamento de consultorias diversas, a SEDUC tem vários prédios alugados, quando deveria investir em prédios próprios que atendesse aos interesses da administração pública e da comunidade, principalmente dos alunos da Rede.
No dia 30 de setembro último, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) usou as redes sociais para fazer propaganda do prédio onde irá funcionar a Escola Dr. José Araújo, nas palavras do prefeito: “Os alunos e profissionais da Piranga, estão ganhando um novo prédio, muito mais bonito e em com condições adequadas para que professores e educandos desenvolvam o processo ensino-aprendizagem de maneira eficaz”.
O prédio “novo” que o prefeito se refere é um prédio antigo onde funcionou o Colégio Tableau e a FASJ, mal localizado para uma escola pública, a estrutura não atende as expectativas de uma educação com qualidade, distante do antigo prédio, e o pior: o contrato de locação, conforme o processo administrativo 360/2019, publicado no Diário Oficial do Município, em 04/10/2019, o valor por 12 meses é de R$ 132 mil reais, ou seja, R$ 11 mil reais por mês.
O que faz a SEDUC alugar um imóvel nesse valor? É dinheiro sobrando? É de alguém da prefeitura? É para beneficiar alguém? É pensando nos alunos?
Postar um comentário