Os 32 atletas de Juazeiro classificados para a etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, intensificaram os treinos para competir com atletas de todo o país, no período de 16 a 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina. A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhou os treinos no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
“Estamos muito felizes com os resultados dos nossos atletas, todos aqui foram campeões na etapa Estadual em Salvador e agora vão representar a Juazeiro e a Bahia no sul do país. No ano passado levamos 18 atletas esse ano serão 32 para a etapa nacional. O prefeito Paulo Bomfim tem apoiado muito a prática do esporte no município e os resultados estão aí. Agora é torcer para que eles consigam trazer mais medalhas. Parabéns aos professores, gestores, pais e aos nossos campeões”, comemorou a secretária Lucinete.
Os atletas de Juazeiro vão disputar com estudantes de todo o país nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Vôlei de Dupla e Tênis de Mesa. A estudante Kathellen Loiola de 14 anos, do Colégio Objetivo vai disputar no Xadrez, com outros dois estudantes também classificados, Caio da Cruz, do Colégio da Policia Militar – CPM e Jonas Ulisses também do Objetivo. “Estou muito feliz em ser campeã baiana e ainda mais por Juazeiro ter classificado 3 estudantes das quatro vagas para o Nacional. Aumentamos mais os horários de treino para alcançarmos os melhores resultados em Santa Catarina. Quero agradecer ao meu professor, a minha família e amigos por acreditarem em mim”, disse.
A bicampeã baiana Michele Torres, da Escola Municipal Anália Barbosa, vai disputar a medalha de ouro na prova de 75 metros. “Fui campeã baiana pelo segundo ano consecutivo e estou muito feliz com meus resultados. Tenho treinado bastante para conseguir trazer mais uma medalha, agora em nível nacional. Agradeço aos professores e a todos que me incentivam. Sou apaixonada pelo Atletismo”, ressaltou a medalhista.
Juazeiro será representado pelos atletas da rede municipal de ensino das escolas Graciosa Xavier, Iracy Nunes, 02 de Julho, Edualdina Damásio, Anália Barbosa, Paulo VI, José de Amorim e Dinorah Albernaz, e os colégios da rede estadual Guiomar Barreto, Rui Barbosa, CPM, Modelo e CEEP e o Colégio Objetivo, da rede privada.
O treinador José Augusto, da Escola Dinorah Albernaz destacou que os professores de educação física da rede municipal realizam um excelente trabalho, e a SEDUC tem apoiado e incentivado o esporte nas escolas. “É muito gratificante acompanhar de perto a evolução de todos eles. Da nossa escola Dinorah vamos levar João Vitor (Salto em Altura), Pedro Henrique (Lançamento Disco e Dardo) e Lucas dos Santos (Salto em Distância). Como vamos disputar com os melhores de vários Estados, os treinos agora estão mais constantes e intensos”, contou.
“Cada vez mais tenho certeza do quanto é maravilhoso incentivar e acreditar em nossos alunos. A nossa guerreira Talita foi vice-campeã nos 100mt e campeã baiana nos 400mt, e Riquelme campeão nos 75mt. A equipe da escola e a comunidade de Maniçoba estão felizes e orgulhosos dos nossos vencedores”, afirmou a gestora Rúzia Lima, da Escola Municipal 2 de Julho.
O gerente de esportes da SEDUC, Joacir Oliveira também conduziu os treinos no Adauto Moraes. “Reunimos todos os atletas que vão para a Nacional para um treino coletivo. É uma alegria para nós que trabalhamos e acompanhamos o esporte de Juazeiro observar nos olhos e nos sorrisos dos nossos estudantes o empenho e dedicação de cada um. Agradecemos à prefeitura de Juazeiro e à SEDUC pelo apoio e o incentivo para esses jovens da sede e interior”, concluiu Joacir.
Postar um comentário