VALE EM FOCO

Em "ping pong" vereador de Juazeiro, Anderson Alves, defende Paulo Bomfim



Após ser postado pelo blog que o vereador de Petrolina Major Enfermeiro fez criticas ao prefeito comunista de Juazeiro, Paulo Bomfim, Anderson Alves ou Anderson da Iluminação rebateu vereador da cidade vizinha na tentativa de salvar a cidade do vexame.

Anderson disse:

"Acabei lendo, com surpresa, uma matéria neste blog onde um vereador de Petrolina demonstra querer definir como Juazeiro investe seus recursos. Acho que é ele quem está perdido! 

O colega edil deveria começar, por exemplo, reconhecendo os limites entre os municípios e do seu mandato. Juazeiro vinha mantendo, sozinha, os custos adicionais do sanatório, enquanto 52 cidades fazem uso do serviço.

É bom lembrar que, mesmo reconhecendo sua importância, a entidade tem caráter privado. Ao promover uma auditoria, o município de Juazeiro verificou a necessidade de adotar critérios mais rígidos para o pagamento. 


Dos quase 300 mil reais de custos mensais, o Ministério da Saúde repassa apenas 115 mil reais, ou seja, a Secretaria de Saúde estava arcando com quase 200 mil mensais com recursos próprios para o atendimento de pessoas que, em número muito superior, não são daqui. 

Apenas 30% dos usuários são de nossa cidade. Para se ter uma ideia, de 11 pessoas que estão"morando" no hospital psiquiátrico, apenas UMA é juazeirense. É justo que nossa cidade pague pelos outros municípios? 

Portanto, Major Enfermeiro, para quem está há tantos anos exercendo mandato, não conhecer o funcionamento da aplicação de recursos públicos é bem preocupante. É bom se situar. 

Sugiro começar pedindo ajuda do governo Bolsonaro para investir mais em Saúde, assim como solicitar apoio do prefeito Miguel Coelho para que cada cidade arque com os custos dos seus usuários".

Vereador Anderson Alves - Juazeiro Bahia.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem